AGENDE SUA CONSULTA
Rejuvenescimento Facial

Diferenças entre Botox e preenchimento facial!

Você conhece as diferenças entre Botox e preenchimento facial? Além de serem substâncias diferentes, elas também são utilizadas para efeitos diferentes no rosto.

Uma das maiores preocupações que existem quanto a aparência do corpo, é com os sinais do envelhecimento que, uma hora ou outra, irão aparecer.

Pensando nisso, foram criados diversos tratamentos estéticos que têm como objetivo rejuvenescer ou prevenir o rosto que possui sinais de envelhecimento.

Dentre os tratamentos mais procurados, a toxina botulínica e o preenchimento facial se tornaram muito populares, principalmente por trazerem resultados excelentes e super-rápidos!

Nesse artigo você vai descobrir a diferença entre esses dois procedimentos estéticos e os benefícios de cada um. Confira!

Botox e preenchimento facial: Como funciona cada procedimento?

O Botox é um procedimento que utiliza a toxina botulínica. Neste, são feitas aplicações com injeções na área a ser tratada. A aplicação é praticamente indolor, não necessitando de anestesia.

Após aplicado, a substância vai relaxar a região onde foi injetada, impedindo que linhas de expressão se formem. Os resultados já podem ser vistos entre 24 e 48 horas após o procedimento e podem durar até 6 meses.

Já o preenchimento facial é feito com ácido hialurônico, e pode necessitar de anestesia (que pode ser local ou tópica), dependendo da região, profundidade e tipo de cânula que está sendo usada.

Ao aplicar o material preenchedor, o especialista irá modelar a região, para que ela consiga ocupar as áreas com rugas e sulcos, deixando a pele com aparência uniforme.

Quais as diferenças entre Botox e preenchimento facial?

Por mais que muita gente confunda, o Botox e o preenchimento facial são utilizados em diferentes tratamentos e áreas do rosto.

Botox

O Botox tem uma proposta mais voltada para a prevenção e também para linhas de expressão dinâmicas, ou seja, que aparecem de acordo com a movimentação dos músculos faciais.

É indicado a partir dos 30 anos de idade ou para pacientes que já tenham sinais de envelhecimento precoce.

Preenchimento facial

O preenchimento facial, por sua vez, é mais voltado para o tratamento de marcas já existentes. A principal substância preenchedora utilizada é o ácido hialurônico.

É indicado tanto para diminuir marcas de expressão, como também para aumentar o volume de determinadas regiões do rosto visando a harmonização facial.

O procedimento é indicado para pessoas a partir de 25 anos de idade. O período de duração dos efeitos é superior ao do Botox, podendo durar até 20 meses.

Para que serve cada procedimento

O Botox tem uma função preventiva. Isso porque ele evita vincos, rugas e linhas de expressão por conta do processo de envelhecimento natural da pele. Já o preenchimento facial tem como objetivo tratar as marcas já existentes.

Ele pode tirar marcas profundas como rugas, bigode chinês e olheiras. Além disso, também é indicado para quem deseja aumentar o volume do rosto, principalmente dos lábios e do ângulo da mandíbula.

Regiões tratadas com Botox e Ácido Hialurônico

Enquanto que o Botox é utilizado para relaxar áreas que sofrem bastante com a movimentação dos músculos, o preenchimento facial é utilizado nos sinais de envelhecimento que estão visíveis o tempo todo.

É exatamente por isso, que é muito comum que os dois procedimentos sejam utilizados em conjunto quando os sinais do tempo já estão mais estabelecidos.

Na imagem abaixo, é possível visualizar as diferentes áreas que podem ser tratadas com  Botox ou com o preenchimento facial:

Independente do procedimento escolhido, em ambos os casos, para que o paciente obtenha os resultados desejados, é fundamental ir até uma clínica especializada.

Nunca tente fazer esses ou quaisquer outros procedimentos estéticos em casa. Isso pode gerar consequências graves para a sua saúde e estética, incluindo a desconfiguração do rosto. Sempre procure profissionais em um local com a infraestrutura adequada e que possam te mostrar resultados anteriores.

Se você está se sentindo desconfortável com a sua aparência por causa dos sinais de envelhecimento, não deixe de marcar a sua consulta médica. O Dr. Eduardo Colácio irá avaliar o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento!

Compartilhar

Posts recentes

Descubra 3 vantagens da rinomodelação!

Cada vez mais famosa entre os tipos de preenchimentos faciais, a rinomodelação é um procedimento…

31 de janeiro de 2022

Técnicas utilizadas na harmonização facial!

Também conhecida como harmonização facial, a técnica de MD Codes é um procedimento estético que…

26 de janeiro de 2022

Skinbooster: conheça as indicações do tratamento!

Quem nunca se incomodou com as linhas de expressão e a desidratação da pele? Justamente…

6 de janeiro de 2022

Câncer de pele: saiba como se prevenir!

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, o câncer de pele correspondeu a 27% de…

24 de dezembro de 2021

O que é a dermatologia clínica e cirúrgica?

A dermatologia é a especialidade médica que trata da pele, cabelos, tecido subcutâneo e mucosas. Subdivida entre…

26 de novembro de 2021

Fios de Sustentação: conheça as áreas de aplicação!

Ao longo do tempo a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como as rugas…

12 de novembro de 2021
AGENDE SUA CONSULTA