Símbolo de beleza e sensualidade, os lábios carnudos e volumosos estão cada vez mais na moda. As famosas são adeptas desse método estético a muito tempo, mas agora, a tendência se propaga especialmente entre quem está perdendo o volume labial. Não é para menos: o preenchimento labial define o contorno, aumenta o volume e pode projetar os lábios.

Mas, além do tamanho, a aplicação também é benéfica para alterar algum formato indesejável na boca, como um contorno mal delineado ou alguma cicatriz decorrente de acidentes, por exemplo. Essas diversas vantagens fazem do método um dos procedimentos estéticos mais procurados e realizados atualmente.

Porém, ainda existem muitos tabus que envolvem o assunto!

O procedimento é muitas vezes questionado por produzir um aspecto artificial ou desproporcional. Mas, é importante frisar que o preenchimento labial é indicado para realçar a beleza individual de cada pessoa. Por isso, antes de qualquer aplicação, uma análise harmônica e de proporções deve ser realizada para evitar o comprometimento facial do cliente.

Quer saber como realizar um preenchimento labial com segurança? Continue lendo!

Como é realizado o preenchimento labial?

Esse e um procedimento estético bastante simples e rápido. Porém, deve ser sempre realizado por um médico, para evitar complicações. O preenchimento é realizado através de aplicações de Ácido Hialurônico na região desejada. Anestesia local é sempre utilizada para maior conforto do paciente.

Duração do procedimento

A substância utilizada nos lábios é o Ácido Hialurônico. O efeito não permanente deste ácido desaparece gradativamente dentro de 12 meses. O ácido hialurônico é considerado a substância mais eficaz e segura para o preenchimento labial. Por ser mais fluída, a substância proporciona um visual mais natural e delicado.

Quais os cuidados após o procedimento?

A recuperação pós a aplicação é bastante tranquila e necessita apenas de pequenos cuidados. O médico irá orientar o seu paciente, de acordo com as necessidades individuais. Mas, aqui estão alguns cuidados bem simples que devem ser seguidos nos primeiros dias:

  • Evite exposição solar;
  • Tome cuidado ao manusear objetos como garfos, colheres e copos;
  • Não passe maquiagem ou cosméticos nos lábios;
  • No dia do procedimento evite bebidas alcoólicas;
  • Use corretamente os medicamentos indicados pelo médico;
  • Use protetor solar;
  • Não se automedique.

Quanto tempo dura o inchaço?

Como o procedimento é realizado usando pequenas agulhas, é bem comum que os lábios inchem após a sessão. Mas, não é necessário se preocupar: o aspecto de inchaço desaparece em 24 horas. Além disso, o volume pode ser diminuído com aplicação de compressas de gelo no local.

Hematomas também podem ocorrer em pessoas mais sensíveis e, nesse caso, é comum que permaneçam por até 15 dias. Após a realização, um retorno médico deve ser agendado para uma avaliação final do resultado do procedimento.

Procure um profissional!

Não busque referências com lábios famosos, mas sim com profissionais de qualidade! Seus lábios e rosto são únicos: agende uma avaliação para que o resultado seja harmônico e seguro. Clique no botão abaixo e agende uma consulta com o Dr. Eduardo Colácio!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA