Celulite profunda antesTratamento da Celulite | Clínica Coderm - Dr. Eduarco Colácio

O que é a Celulite?

A celulite consiste nas irregularidades e ondulações na região afetada da pele, localizadas principalmente nas partes laterais e posteriores das coxas e também nas nádegas.

A celulite se forma devido ao acúmulo desproporcional das células de gordura entre os septos fibrosos. Estes últimos são ligamentos que sustentam a superfície da pele com a parte mais interna, puxando-a para baixo, promovendo aderência ao tecido.

Quando há muito depósito de gordura na região, o aspecto da superfície da pele se assemelha a vários “furos”. Trazendo incomodo e insegurança para muitas pessoas.

Causas da celulite

  • Predisposição genética;
  • Desregulação hormonal;
  • Alimentação desequilibrada;
  • Sedentarismo.

Subcisão

A subcisão é um procedimento cirúrgico, minimamente invasivo, com a finalidade de tratar as celulites mais profundas. Consiste no rompimento dos septos fibrosos, que permitirá que a pele volte a ser lisa na região tratada.

O rompimento também atinge alguns vasos sanguíneos, que irão estimular a formação de novas fibras de colágeno, auxiliando ainda mais no tratamento.

Recuperação da subcisão

Mesmo sendo pouco invasivo, o procedimento deixa hematomas e causa inchaços. É necessário, então, seguir à risca todas as recomendações médicas, como por exemplo:

  • Evitar a exposição solar dos hematomas, pois a região pode ser estimulada a produzir pigmentação, ocasionando manchas na região;
  • Suspender atividades físicas pelo período de tempo recomendado pelo médico.

Outras recomendações podem ser prescritas, de acordo com cada paciente e o seu quadro clínico.

0%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta. SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA