Quando o assunto é estética e rejuvenescimento facial, a aplicação de Botox segue entre os assuntos mais abordados e entre os procedimentos mais realizados. A substância, também chamada de toxina botulínica, permite que os músculos faciais “paralisem”, amenizando o aspecto de rugas e marcas de expressão durante um período específico pós aplicação.

Mas, você sabia que essa substância é benéfica também para diversos tipos de tratamentos? A verdade é que o Botox é indicado para além das questões estéticas. Quer saber mais sobre a versatilidade do Botox e como ele age no corpo humano? Continue lendo!

Como é realizada a aplicação?

O Botox é considerado um procedimento bastante simples e rápido de ser realizado. A substância é aplicada no paciente com auxílio de uma seringa de agulha fina e de anestesia tópica local.

Com a aplicação, o músculo acaba passando por um processo de relaxamento e desenvolvendo um efeito temporário de “paralisia”. Evitando as movimentações musculares excessivas, o Botox impede que uma ruga dinâmica se transforme numa ruga estática.

Geralmente, o efeito de paralisia muscular dura no máximo seis meses, mas o tempo varia de pessoa para pessoa. Depois desse período, o cliente deve refazer o procedimento para recuperar o efeito.

Quais são os benefícios do Botox?

A substância é muito conhecida devido à aplicação estética. Esse fator permite que o surgimento de rugas e marcas de expressões sejam evitados. Mas, apesar da Clínica Coderm oferecer apenas procedimentos estéticos ligados ao Botox, esse não é o único benefício e finalidade dessa substância.

A toxina botulínica possui outras características, que permitem que ela sirva como uma alternativa para tratamentos de saúde. Isso ocorre porque a droga bloqueia neurotransmissores associados à dor. Assim, a toxina pode ser utilizada também em casos de:

  • ATM;
  • Bruxismo;
  • Enxaquecas crônicas;
  • Hiperhidrose (excesso de suor);
  • Sorriso gengival.

Em quais regiões do corpo o Botox pode ser aplicado?

Tendo como base seus benefícios, a aplicação de Botox pode ser dividida em duas categorias: estética e terapêutica. As finalidades são bem diversas, portanto, a toxina botulínica vai muito além da região facial. Confira todas as regiões para as quais o Botox é indicado:

Finalidade estética

  • Boca;
  • Região dos olhos;
  • Testa;
  • Músculos corrugadores.

Finalidade terapêutica

  • Axilas;
  • Virilhas;
  • Gengiva;
  • Cabeça;
  • Região/cavidade bucal;

Assim como nos casos estéticos, a toxina também precisa ser reaplicada nos quadros de tratamento de saúde. Independente de sua finalidade, o efeito nunca é permanente.

Depois de quantos dias é possível perceber os resultados?

O resultado estético começa a ser percebido dentro de dois dias. Um retorno ao médico deve ser realizado após uma ou duas semanas para analisar o resultado final e definir se existe necessidade de retoque.

O Botox possuí contraindicações?

Além de tantos benefícios, a toxina pode ser utilizada por quase todas as pessoas. A substância não é indicada somente para gestantes ou pessoas que apresentem alergia ao Botox. Além disso, se a região a ser tratada estiver com alguma lesão ou infecção, o procedimento deve ser evitado.

Agende uma avaliação com especialistas!

A toxina botulínica é muito popular e versátil. Por isso, é comum que existam dúvidas sobre a sua aplicação, durabilidade, finalidades e, principalmente, sobre como a substância se desenvolve no organismo. Por isso, procure um médico de confiança para retirar as dúvidas!

A Clínica Coderm oferece diversos procedimentos estéticos e o Botox é um deles. O Botox é uma alternativa injetável, portanto, é fundamental que seja realizada com um médico especializado em procedimentos estéticos.

Quer garantir um tratamento personalizado? Agende a sua consulta na Clínica Coderm!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA