Se você possui celulite profunda e se sente insegura quando veste um biquíni ou uma roupa curta, saiba que existe um tratamento incrível que vem se popularizando por conta de sua eficácia: a subcisão para celulite profunda ou avançada.

Continue lendo este post para conhecer todos os benefícios que este procedimento pode fazer em você!

Mas afinal, o que é celulite?

A celulite é uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura e por intoxicação das células. Como resposta ao processo inflamatório, as células com maior nível de intoxicação e acúmulo de gordura acabam aumentando seu volume e sua rigidez, enquanto células pouco afetadas apresentam resposta menos significativa.

Essa distinção entre as células é o que causa a irregularidade nas regiões onde se forma a celulite, responsável por prejudicar a estética e gerar desconforto nas pessoas que são acometidas pela celulite.

Causas da celulite

Existem diversos fatores para o surgimento da celulite, entre os principais destacam-se:

  • Consumo excessivo de carboidratos e alimentos que contribuam para processos inflamatórios;
  • Sedentarismo;
  • Predisposição genética;
  • Acúmulo de gordura em excesso;
  • Alterações hormonais.

Celulite profunda

A celulite profunda ou celulite avançada, é o que ocorre quando as lesões que caracterizam a celulite surgem em camadas mais profundas da pele.

Além de gerar desconforto em mulheres que sofrem com esta alteração patológica, a celulite profunda também requer cuidados especiais no que se refere ao tratamento, sendo a subcisão um dos melhores e mais efetivos procedimentos.

Subcisão

A subcisão é um tratamento efetivo para a celulite profunda, que é feito através de um procedimento bastante seguro. Além disso, é um procedimento minimamente invasivo que causa pouco desconforto.

Como é realizada a subcisão

A subcisão se dá por meio do rompimento dos chamados septos fibrosos, estruturas responsáveis por aderir a pele à camada muscular subjacente. Com este rompimento, a pele que estava irregular por conta das alterações inflamatórias volta a ser lisa e homogênea.

Cabe mencionar também que a subcisão gera pequenas lesões em vasos sanguíneos. Isso acaba estimulando a produção de novas fibras de colágeno na região, fator que também auxilia na manutenção da pele e no reparo das irregularidades que caracterizam a celulite.

Recuperação da subcisão

Sendo um procedimento pouco invasivo, a subcisão apresenta recuperação relativamente rápida. Porém é possível que ocorra inchaço e hematomas durante a recuperação.

Por isso é importante seguir alguns cuidados durante a recuperação, tais como:

  1. Evitar exposição das regiões tratadas à luz solar, pois a região estará sensível e a exposição ao sol poderá estimular a pigmentação e o surgimento de manchas;
  2. Não realizar atividade física durante o período indicado pelo Médico;
  3. Seguir todas as instruções à risca recomendadas pelo especialista.

Tomando os devidos cuidados, a subcisão irá apresentar resultados notáveis no tratamento da celulite profunda.

Se você se incomoda com o aspecto irregular de sua pele por conta do surgimento de celulites, entre em contato agora mesmo com a Coderm para agendar sua consulta médica e voltar a ter a pele bela e saudável!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA