Você sabe o que é a Rinomodelação?

As imperfeições do nariz estão entre as principais insatisfações faciais dos brasileiros. E, consequentemente, a Rinoplastia está entre as cinco cirurgias mais realizadas no país, sendo aderida tanto por homens quanto por mulheres. Como muitos sabem, mexer na região nasal pode ser bastante invasivo, e exigir longa recuperação.

Mas, graças à tecnologia estética, atualmente a Rinomodelação é uma alternativa para quem quer um procedimento sem cortes e sem grandes riscos. Existem casos nos quais apenas a Rinoplastia é indicada para atender o quadro do paciente. Porém, a Rinomodelação permite a correção e alteração de vários aspectos nasais. Nesse artigo, você irá entender o que é esse método estético, seus benefícios e possíveis ônus. Confira!

O que é Rinomodelação?

Talvez, para muitas pessoas, a Rinomodelação (ou bioplastia nasal) seja uma novidade. O método não cirúrgico, e minimamente invasivo, utiliza de produtos de preenchimento para modelar imperfeições nasais. Essa alternativa é altamente indicada em casos de pequenas correções, como:

  • Nariz aquilino;
  • Nariz assimétrico;
  • Aumento de parte do nariz;
  • Nariz levemente caído;
  • Cicatrizes por acidentes;
  • Imperfeições ocasionadas por cirurgias anteriores.

Como funciona o procedimento?

O método de tratamento mais comum é feito com preenchedores. Através de uma seringa de agulha pequena, o líquido de preenchimento é injetado nos pontos a serem tratados. Pequenas doses da substância são injetadas pelo médico até que a imperfeição seja modelada e corrigida. Porém, antes de qualquer incisão, o médico faz um amplo estudo da região. O nariz passa por uma análise e um mapeamento dos pontos de tratamento.

Quanto tempo dura o efeito?

Os efeitos da Rinomodelação não são permanentes. Dentro de aproximadamente um ano a substância é naturalmente absorvida pelo organismo humano.

A rinomodelação dói?

Não. A dor da agulha é amenizada através do uso de anestesia tópica. A duração da aplicação é de aproximadamente 30 minutos e os resultados são logo percebidos.

Devido às picadas, o que pode ocorrer após do procedimento é a região inchar ou desenvolver leves hematomas. A Rinomodelação é considerada simples e não requer repouso algum.

Existem contraindicações?

Como qualquer procedimento, existem sim contraindicações. O método não costuma ser indicado para gestantes e lactantes. Pessoas com alergias a injetáveis também devem evitar. De qualquer maneira, cada caso é um caso. O mais indicado é sempre uma conversa com o seu médico, é ele quem irá te indicar as melhores opções de tratamento de maneira segura.  

Procure um profissional de confiança!

Mesmo que simples, a Rinomodelação não é um método isento de perigo. Para evitar complicações graves consulte com um médico especialista em manusear preenchedores.

O recomendado é que uma avaliação seja feita com o médico antes que a decisão seja tomada. Entre em contato com a Clínica Coderm e tire todas suas dúvidas! Agende já uma consulta com o Dr. Eduardo Colácio.

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA