Geralmente, a rinoplastia é o procedimento mais comum e mais realizado. Mas, existe outra técnica que vem criando mais adeptos por ser mais simples e por proporcionar resultados eficientes: a Rinomodelação. Quando o assunto são as mudanças na aparência, as intervenções no nariz lideram o ranking dos procedimentos estéticos mais procurados, especialmente entre o público feminino.

Existem muitas pessoas insatisfeitas com o formato ou o tamanho do nariz ou, inclusive, com o resultado de alguma cirurgia feita na região anteriormente. A Rinomodelação contribui para um nariz mais simétrico e para o aumento da autoestima dos pacientes.

Diferente da rinoplastia, é indicada para pessoas que não querem se sujeitar a nenhuma cirurgia plástica. Sem necessidade de nenhum corte, esse procedimento estético é uma técnica de preenchimento como qualquer outro, que corrige imperfeições do contorno nasal ou até mesmo falhas de cirurgias anteriores. Para moldar o formato ideal, solicitado pelo paciente, o médico irá injetar uma substância modeladora na região.

Como é feita a Rinomodelação?

Antes de tudo, o nariz do paciente passará por uma análise de contorno para que alguns pontos possam ser definidos e posteriormente, modificados. Depois, no momento da intervenção, o médico irá aplicar uma substância preenchedora utilizando de anestesia local no nariz.

Dependendo da resistência da pele nessa região, poderá haver mais de uma aplicação. Mas, a técnica é sempre feita sem pressa e em pequenos volumes da substância. Ao final do procedimento, a Rinomodelação poderá proporcionar melhoras como:

  • Nariz mais reto
  • Nariz mais empinado
  • Disfarce do giba nasal
  • Correção de assimetrias
  • Nariz mais proporcional ao rosto
  • Correção de defeitos gerados por rinoplastias anteriores

É inegável que, quando comparada à cirurgia de Rinoplastia, a Rinomodelação oferece possibilidades de mudanças um pouco mais restritas. No entanto, ela é indicada para quem deseja pequenos reparos e também procedimentos mais seguros e menos invasivos.

Os benefícios da Rinomodelação

Já se sabe que esse procedimento é mais seguro e menos invasivo que a rinoplastia. Mas, quais são as outras vantagens que existem em aderir à técnica? Existem muitas! Esse é um método considerado novo e que é muito rápido e prático. Se trata de uma intervenção única, realizada em cerca de 20 minutos e que não requer internação. 

Quanto tempo dura a Rinomodelação?

Outro benefício dessa técnica é que ela permite que o efeito seja definitivo ou temporário. O que irá definir isso é o tipo de substância que o paciente, juntamente com o médico, optam por utilizar durante o procedimento: alguns são absorvidos pelo organismo com o tempo e outros não.

Os materiais preenchedores absorvíveis duram em torno de 12 meses e, depois desse período, é necessário que uma nova aplicação seja realizada. São eles:

  • Ácido hialurônico
  • Hidroxiapatita de cálcio

O chamado ácido hialurônico é uma das substâncias mais seguras, conhecidas e utilizadas no mercado estético. Se trata de uma substância que é produzida naturalmente também no próprio corpo humano.

Depois, existem as opções de substâncias que permitem um resultado definitivo. São elas:

  • PMMA
  • Metacrilato

Para saber mais informações sobre as substâncias de resultado definitivo utilizadas na Rinomodelação é aconselhado que o paciente consulte seu médico. Somente o profissional poderá esclarecer todas as dúvidas e indicar o melhor material para cada caso.

Como é a recuperação da Rinomodelação?

Como em qualquer procedimento, a recuperação e os cuidados pós procedimento irão variar conforme o caso e o quadro de cada paciente. Mas, de uma forma geral, após realizar a Rinomodelação é recomendado que a exposição solar seja evitada por alguns dias, assim como massagens e toques no nariz.

A Rinomodelação tem um efeito instantâneo e não necessita de cuidados especiais. Não é necessário alterar as atividades da rotina e de trabalho, mas, sempre consulte o seu médico para que ele te passe as recomendações adequadas!

Quais são as contraindicações?

Mesmo que seja classificado como uma intervenção simples, esse procedimento também possui contraindicações. A Rinomodelação não é indicada para alérgicos às substâncias preenchedoras, nem para gestantes e lactantes.

Pessoas com doenças autoimunes ou com lesões ativas no nariz também devem consultar um profissional antes de realizar o procedimento. Se o paciente estiver com infecção ou resfriado, o recomendado é que ele espere os sintomas passarem.

Procure um profissional de confiança

É muito importante que você consulte sempre um médico capacitado e que domine as técnicas de preenchimento. Na Coderm você pode tirar qualquer dúvida sobre o procedimento.

Está receoso, querendo saber mais sobre a Rinomodelação? Entre em contato com a nossa clínica! Agende uma consulta médica com o Dr. Eduardo Colácio e tenha confiança em iniciar um novo ciclo!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA