AGENDE SUA CONSULTA
Rinomodelação

Rinomodelação: como modelar o nariz sem cirurgia?

O nariz é uma parte do rosto que interfere não só na beleza e personalidade, como também na qualidade de vida das pessoas. Por essa razão, a busca por procedimentos estéticos, como a rinomodelação e a rinoplastia, tem sido cada vez maior entre as pessoas que desejam corrigir formatos e imperfeições vinculadas à região nasal.

A rinoplastia atualmente está entre os 10 procedimentos estéticos mais realizados no Brasil. Ela serve tanto para a correção estética, quanto para desvios de septo e obstruções. Porém, na hora de modificar uma parte tão importante do nosso corpo, sempre existe um receio, afinal essa é uma decisão que ficará estampada permanentemente no rosto. Será que é possível harmonizar o aspecto nasal sem cirurgia e de forma não definitiva? Conheça mais sobre a rinomodelação nesse artigo!

O que é a rinomodelação?

A rinomodelação é uma alternativa para quem deseja modificar o nariz sem riscos de arrependimento e de forma menos invasiva. Esse procedimento molda e define a região nasal sem necessidade de intervenção cirúrgica e o seu resultado não é permanente.

O preenchimento é o método utilizado para modelar o nariz, ao invés de incisões com bisturis. O formato e a harmonização nasal são permitidos através da aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos. O principal objetivo do procedimento estético é deixar o nariz mais simétrico e proporcional.

É possível saber como será o resultado do procedimento antes da aplicação?

Antes de realizar a aplicação, o médico realiza um mapeamento facial para definir quais pontos serão trabalhados e o quanto de substância será utilizada. Mas, em qualquer caso de arrependimento, o visual vai se desfazendo com o tempo. 

Quanto tempo duram os efeitos da rinomodelação?

Como cada organismo é diferente entre si, o tempo de duração do procedimento pode mudar entre um paciente e outro. Porém, a previsão é que os efeitos do ácido hialurônico durem aproximadamente um ano e meio.

Quais são os benefícios do procedimento?

O fato de ser menos invasivo e não necessitar de cirurgia já é um grande diferencial a favor da rinomodelação. Mas, a verdade, é que as vantagens do procedimento não terminam por aí! Veja outros motivos:

Resultado imediato

Ao contrário da cirurgia, a diferença já é notável no dia da aplicação, trazendo mais conforto ao paciente.

Sem sofrimento

O preenchimento pode ser feito em uma clínica médica, sem necessidade de internação, corte, pontos ou cicatrizes.

Atividades normalmente

Após a realização do procedimento, a região pode ficar um pouco inchada e dolorida, mas, com cuidado, todas as atividades do paciente podem ser mantidas.

Substância tolerável

A ácido hialurônico é altamente absorvível pelo nosso organismo, trazendo baixíssimos riscos de complicações e reações.

Visual natural

A aplicação do ácido hialurônico não altera as feições da pessoa, apenas camufla pequenos excessos, sendo uma alternativa mais natural.

Como escolher entre a rinoplastia e a rinomodelação?

Sim, a rinomodelação oferece muitas vantagens. Mas, se o paciente deseja também tratar problemas respiratórios, então deve optar pela cirurgia. Casos específicos, como redução na largura do nariz e correção da ponta globosa, também só são alcançados com a rinoplastia.

Se a questão for unicamente estética, após a primeira sessão de rinomodelação, os pacientes tendem a ficar mais satisfeitos e seguros com o resultado. Assim, optar pela rinoplastia nessa situação também é uma boa alternativa.

Marque uma consulta!

Não é necessário conviver com aquela imperfeição no nariz que atrapalha seu dia a dia ou a sua autoestima. As vantagens oferecidas pelo procedimento da rinomodelação permitem uma relação mais segura entre paciente e o profissional.

Procure por médicos de confiança que faça a avaliação e o mapeamento adequado da sua região nasal antes de optar pela rinomodelação. Entre em contato com a Coderm e saiba tudo sobre o procedimento em uma consulta!

Compartilhar

Posts recentes

Descubra 3 vantagens da rinomodelação!

Cada vez mais famosa entre os tipos de preenchimentos faciais, a rinomodelação é um procedimento…

31 de janeiro de 2022

Técnicas utilizadas na harmonização facial!

Também conhecida como harmonização facial, a técnica de MD Codes é um procedimento estético que…

26 de janeiro de 2022

Skinbooster: conheça as indicações do tratamento!

Quem nunca se incomodou com as linhas de expressão e a desidratação da pele? Justamente…

6 de janeiro de 2022

Câncer de pele: saiba como se prevenir!

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, o câncer de pele correspondeu a 27% de…

24 de dezembro de 2021

O que é a dermatologia clínica e cirúrgica?

A dermatologia é a especialidade médica que trata da pele, cabelos, tecido subcutâneo e mucosas. Subdivida entre…

26 de novembro de 2021

Fios de Sustentação: conheça as áreas de aplicação!

Ao longo do tempo a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como as rugas…

12 de novembro de 2021
AGENDE SUA CONSULTA