Quem nunca se incomodou com as linhas de expressão e a desidratação da pele? Justamente por essa razão, procedimentos como o Skinbooster são muito procurados nas clínicas de dermatologia estética. Quer entender mais sobre o tema? Neste texto diremos tudo sobre a técnica! Explicaremos como ela é realizada e quais as suas principais indicações. Posteriormente, diremos quais os cuidados pós procedimento. Confira mais a seguir: 

O que é o Skinbooster? 

O Skinbooster é um procedimento desenvolvido para diminuir a desidratação da pele e amenizar os sinais de envelhecimento da pele. Isso porque ele promove a reestruturação das camadas da pele por meio do estímulo da elastina e colágeno, proporcionando assim um aspecto mais jovem a pele. Realizado com ácido hialurônico, ele proporciona os seguintes benefícios: 

  • Hidratação da pele; 
  • Clareia manchas; 
  • Suaviza marcas de expressão finas e rugas;  
  • Proporciona aparência mais jovem ao paciente.  

Como o procedimento é realizado? 

Minimamente invasivo, o Skinbooster é realizado em apenas 10 minutos por meio da injeção de “boosters” de ácido hialurônico, vitaminas e minerais nas camadas intermediárias da pele. Após o procedimento, as moléculas de água da pele permanecem próximas, o que proporciona a produção de colágeno e inúmeros benefícios para a pele.  

Sendo assim, além de rejuvenescer a pele ele também deixa o rosto mais luminoso. Normalmente realizado em apenas três sessões, os resultados do tratamento duram aproximadamente 6 meses.  

Principais indicações do Skinbooster! 

O tratamento é normalmente realizado por pessoas que já apresentam os seguintes sinais de envelhecimento: 

Apesar de ser muito realizado por pessoas que já se aproximam da terceira idade, o procedimento pode ser realizado também por pessoas mais jovens que desejam prevenir os sinais de envelhecimento. Para obter resultados melhores após a aplicação, o recomendado é que o paciente adote hábitos mais saudáveis, como evitar o consumo de álcool, alimentação equilibrada, prevenir a exposição solar e beber a quantidade de água adequada.   

Onde pode ser aplicado? 

Como dito anteriormente, o procedimento pode ser aplicado em toda a região da face. As áreas mais comuns são as seguintes: 

  • Ao redor dos olhos; 
  • Nas cicatrizes de acne; 
  • No dorso das mãos;  
  • Nas bochechas;  
  • Nos lábios; 
  • No pescoço e colo;  
  • Nas rugas ao redor da boca, conhecidas como código de barra. 

Cuidados pós procedimento!  

Apesar de pouco invasivo, o paciente ainda pode sentir certo desconforto na área durante a aplicação. Sendo assim, a dor é muito leve e depende da sensibilidade de cada paciente. Após a aplicação, é necessário evitar exposição ao sol por 24 horas, o rosto não deve ser massageado e o paciente deve evitar contato com sol e mar.  

Quais as contraindicações do tratamento? 

Apesar de ser uma ótima opção para quem deseja rejuvenescer a pele, existem ainda algumas contraindicações para a realização. Ele deve ser evitado nos seguintes casos: 

  • Mulheres lactantes; 
  • Gravidez; 
  • Infecções ou alergia ativa no local de tratamento.  

Realize seu tratamento na Coderm! 

Ao longo deste texto dissemos que o Skinbooster é um procedimento que auxilia a regenerar a pele danificada pelos efeitos do sol e do tempo, o que faz com que a vivacidade e elasticidade da pele melhorem. Posteriormente, dissemos que para sua realização aplica-se micro doses de ácido hialurônico na região mais profunda da pele. Por fim, mostramos os cuidados pós procedimento.  

Gostou de entender mais sobre o procedimento? Então não deixe entrar em contato conosco para tirar dúvidas e agendar o seu Skinbooster!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA