A gordura localizada é uma condição caracterizada pelo acúmulo de tecido adiposo, que serve como estoque de energia para o corpo. Nas mulheres, as partes do corpo mais comuns em que ela surge são: flancos, abdômen e culotes. Apesar do exercício físico e a da boa alimentação serem os principais contribuintes para sua redução, ainda é possível recorrer a hidrolipo.  

Quer entender mais sobre esse procedimento? Então não deixe de continuar acompanhando este texto! Apresentaremos as principais dúvidas sobre o tema e mostremos como ele pode contribuir para manter o seu corpo livre de gordura localizada. Confira!  

O que é a hidrolipo? 

hidrolipo é um procedimento estético realizado com a finalidade de reduzir a gordura localizada de diversas áreas do corpo. Conhecido por ser menos invasivo que a lipoaspiração ele é comumente procurado por pacientes que desejam remodelar o corpo e diminuir a gordura corporal de forma rápida e segura. Veja a seguir como o procedimento é realizada.  

Como o procedimento é realizado? 

Para diminuir a gordura localizada, primeiramente é aplicada uma solução a base de soro e enzimas lipolíticas que se infiltram nas células e as deixam cheias do líquido. Posteriormente, essas células são destruídas e a gordura localizada diminuída.  

Esse procedimento pode retirar até 3 litros de gordura. Sendo assim, ele não é indicado para pessoas com obesidade. Isso acontece porque, apesar de ele reduzir a gordura localizada, outros métodos podem ser mais eficazes (como exemplo a lipoaspiração). Por isso, o ideal é consultar um médico para entender cada caso.  

Principais dúvidas sobre a hidrolipo! 

Agora que você já sabe o que é a hidrolipo e como esse procedimento é feito, vamos responder as principais dúvidas dos pacientes que pensam em realizar a hidrolipo. Confira: 

1. Qual a diferença entre a lipoaspiração e a hidrolipo? 

Enquanto a lipoaspiração é uma técnica que precisa de internação e anestesia geral, a hidrolipo é um procedimento pouco invasivo realizado na clínica. Além disso, durante a hidrolipo há somente a aplicação de anestesia local e sedação.  

2. Em quais regiões o procedimento é realizado? 

Comumente o tratamento é muito procurada para retirar a gordura do abdômen. Porém, ela pode ser realizada em diversas outras áreas do corpo. Veja a seguir quais são elas: 

  • Culotes; 
  • Peitoral masculino (ginecomastia); 
  • Costas; 
  • Flancos;
  • Coxas e interno da coxa; 
  • Papada.  

3. Para quem a hidrolipo é indicada?  

A hidrolipo é indicada para qualquer pessoa que tenha gordura localizada e queira promover a remodelagem do corpo. Sendo assim, homens e mulheres acima de 18 anos que não tem doenças associadas ou doenças compensadas podem passar pela operação. Para ter certeza de que o procedimento pode ser realizada por você, peça avaliação médica.  

4. Como é a recuperação pós procedimento

Como já foi dito anteriormente, a hidrolipo é um procedimento pouco invasivo. Desse modo, para recuperação não é preciso internação e o paciente pode voltar às atividades normais em poucos dias. Além disso, para garantir bons resultados o uso de cinta modeladora e a realização de drenagem linfática devem acompanhar o pós-procedimento.   

A Coderm te ajuda a escolher! 

Ao longo deste texto tiramos as principais dúvidas sobre hidrolipo! Dissemos que esse procedimento é realizado para acabar com a gordura localizada de forma pouco invasiva. Além disso, explicamos como ele é realizado e que ele é feito comumente na região do abdômen, flancos e culotes. Por fim, apresentamos as principais dúvidas sobre o tratamento.

Tem alguma dúvida sobre a hidrolipo? Gostou de entender mais? Então não deixe de entrar em contato conosco para saber se esse é o procedimento é ideal para você!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA