Lábios volumosos, bem contornados e mais harmônicos: esse tem sido o desejo de muitas mulheres da atualidade. O preenchimento labial ficou muito popular nos últimos anos, virando tendência estética entre o público feminino, sendo referência também através de artistas e celebridades.  

Mas atenção, esse também pode ser um procedimento indicado aos homens. Afinal, ele é muito versátil! Além de atender ao desejo de lábios mais carnudos, o preenchimento também ameniza pequenas imperfeições labiais. Devido à alta busca pelo tratamento, o preenchimento labial está ficando cada vez mais acessível aos pacientes. Se você tem vontade de aderir ao preenchimento, mas ainda restam dúvidas, continue lendo!  

O que é o preenchimento labial?

Utilizando materiais preenchedores, esse é um tratamento que proporciona o aumento, projeção ou contorno dos lábios. Como o líquido preenchedor repõe o volume cutâneo, o método também contribui para rejuvenescer marcas de expressões. Assim, o preenchimento labial é indicado para:  

  • Alterar o formato dos lábios; 
  • Aumentar o volume labial;  
  • Diminuir linhas de expressões;  
  • Projetar os lábios;  
  • Reparar cicatrizes ou imperfeições;  
  • Tornar os lábios simétricos. 

Como é realizado o procedimento?  

O preenchimento labial é um procedimento de aplicação direta com preenchedores, que conta com o auxílio de anestesia local. Para garantir o preenchimento, as clínicas mais seguras injetam a ácido hialurônico na região dos lábios. A substância é facilmente aceita e absorvida pelo nosso organismo e, portanto, oferece menos riscos.  

A aplicação é feita com uma agulha ou cânula bem fina e pequena em pontos estratégicos, conforme a necessidade do paciente. Geralmente, se aplica aproximadamente 1ml da substância. Se trata de uma aplicação relativamente simples, que não requer corte e nem internação.  

Quais as possíveis contraindicações do tratamento?

O procedimento não é indicado para gestantes, que devem zelar pela saúde do bebê evitando novas substâncias no organismo. Porém, além das grávidas, existem outras contraindicações:  

  • Alérgicos ao ácido hialurônico;  
  • Doentes oncológicos;  
  • Pessoas com pneumonia ou infecções. 

Se o paciente estiver com herpes ou qualquer ferida nos lábios no dia agendado, o indicado é remarcar o procedimento. Assim que a região estiver complemente sadia, o preenchimento poderá ser feito sem complicações. 

Cuidados que devem ser tomados antes e depois do preenchimento labial!

A recuperação após a aplicação de hialurônico é bastante simples e rápida. Porém, alguns cuidados básicos devem ser seguidos. Veja as recomendações para as primeiras duas semanas: 

  • Evite o uso de maquiagens na região dos lábios;
  • Evite a exposição às radiações solares; 
  • Não faça esforços físicos nos primeiros dias; 
  • Não manipule a região labial; 
  • Tenha cuidado redobrado na hora de se alimentar. 

Como o ácido hialurônico retém líquidos, é bem comum que os lábios fiquem bastante inchados nos primeiros dias. Os efeitos colaterais, no entanto, podem variar. Muitas pessoas não sentem nada de anormal, mas algumas percebem a região mais dolorida e arroxeada. Se persistirem os sintomas, procure o seu médico.  

Qual o tempo de duração do procedimento temporário? 

O preenchimento labial com ácido hialurônico não tem efeito permanente. Portanto, o visual do procedimento pode variar de acordo com o organismo do paciente. Esse período pode durar de 12 à 24 meses, pois tal substância é absorvida pelo organismo de forma gradativa.  Existem substâncias preenchedoras com efeitos permanentes. Porém, tais compostos aumentam o risco de inflamações e infecções crônicas.  

Agende uma avaliação!  

O preenchimento labial é um assunto bem polêmico devido aos vários métodos utilizados para garantir um resultado. Por isso, qualquer tipo de procedimento preenchedor só deve ser realizado mediante a um mapeamento do rosto do paciente.  

Só submeta ao método se o seu médico for especializado em tratamento com substâncias preenchedoras. Obtenha o resultado que você espera aqui na Coderm! Entre em contato conosco e marque uma avaliação dos seus lábios!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA