Você sabe como o preenchimento facial pode te ajudar? As rugas e marcas de expressão são grandes vilãs para quem deseja amenizar as evidências do envelhecimento, o excesso de movimentos faciais pode causar vincos na região da testa que acabam preocupando e deixando o visual fechado e carrancudo.

Para recuperar e suavizar regiões como essa, tão danificadas pela ação do tempo, o preenchimento facial tem sido muito utilizado, promovendo maior harmonização da face. Esse tratamento é realizado através da aplicação de substâncias específicas sob a pele, garantem o volume da região e a redução da profundidade das marcas.

Por isso, o preenchimento pode ser indicado para diferentes finalidades:

  • Suavizar rugas, vincos e linhas de expressões
  • Tratar bigode chinês e olheiras
  • Dar volume para queixo
  • Amenizar cicatrizes de acnes
  • Preencher poros dilatados
  • Aumentar o volume do rosto e lábios
  • Aumentar o ângulo da mandíbula

Esse é um procedimento muito eficaz e com resultado bastante rápido, atraindo não só pela eficácia, mas também pela durabilidade.

Qual é a diferença entre preenchimento facial e botox?

Um dos procedimentos estéticos mais mencionados para tratar rugas e rejuvenescer a pele é o botox. Ele e o preenchimento facial estão entre os mais procurados pelas mulheres quando o intuito é se sentir mais jovem. Mas, existem muitas diferenças entre o botox e o preenchimento, a iniciar pela própria substância utilizada e a duração de cada um deles.

O preenchimento é direcionado especificamente para tratar marcas já existentes e bem evidentes, é indicado para mulheres e homens que estejam acima dos 25 anos, preenchendo e dando volume para a região tratada. Todo procedimento é realizado com anestesia e tem durabilidade de até 20 meses.

Já o botox tem como proposta prevenir o agravamento de rugas e vincos. Esse procedimento utiliza a popular toxina botulínica no processo e é mais indicado para pacientes a cima de 30 anos. Ele também é feito com injeção da substância na área de tratamento, que é quase indolor e não requer anestesia. Sua ação evita a movimentação de músculos faciais que formam as rugas e a aplicação tem durabilidade de seis meses a oito meses.

Como é realizado o preenchimento facial?

No preenchimento, geralmente a substância utilizada é o ácido hialurônico, que é injetado sob a pele. Depois o médico irá massagear o local para distribuir o preenchedor por toda a região. Esta massagem irá modelar a superfície, garantindo uma aparência mais uniforme.

Além do hialurônico, existem diversos outros tipos de substâncias que podem ser aplicadas no rosto para ajudar no combate ao envelhecimento. Mas, somente o médico poderá dizer qual é o ideal para o seu caso, de acordo com o tipo de pele e o grau de profundidade das rugas.

Procure um especialista

São por essas razões que na hora de fazer um preenchimento o recomendado é sempre procurar um profissional ético e de confiança. Apenas ele poderá fazer o mapeamento correto do rosto e escolher as melhores substâncias. Ligue para a Coderm e agende uma avaliação com o Dr. Eduardo Colácio!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA