O peeling é um tratamento muito utilizado pelas pessoas que querem renovar a aparência jovial da pele. Tal procedimento também está entre os escolhidos para quem deseja clarear as manchas de acne. Isso acontece, pois, esse método estimula uma renovação celular, de forma segura e eficaz.  

Quer saber mais sobre o procedimento? Neste texto explicaremos em que consiste a técnica do peeling e quais são as suas variações. Mostraremos também alguns mitos e verdades, e ainda quais são os benefícios de tal tratamento, além de proporcionar uma pele mais jovem. 

O que é o peeling? 

Derivada do termo em inglês “to peel”, a palavra peeling significa descascar ou descamar. Sendo assim, o objetivo principal do procedimento é renovar as células da pele e assim suavizar rugas, manchas e marcas de expressão. Além disso, o tratamento promove a firmeza e ainda reverte a perda de elasticidade da pele. 

O peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico. Na modalidade física, agentes – como cremes abrasivos e aparelhos estéticos – induzem a descamação mecânica da pele. Já no peeling químico, os agentes químicos são os responsáveis pelo resultado. Dessa forma, ocorre a aplicação de ácidos como o salicílico, o glicólico e o retinóico.  

Mitos e Verdades sobre o peeling 

Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre esse procedimento:  

1. O peeling não pode ser feito no verão? 

O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano. Porém, dependendo do tipo de peeling escolhido, podem ser utilizadas diferentes quantidades de ácido. Dessa forma, após o procedimento, é preciso utilizar o protetor solar diariamente e ainda evitar a exposição direta ao sol.  

2. Grávidas não podem realizar o tratamento? 

Não é aconselhável que grávidas passem pelo tratamento. Isso acontece pois ainda não se sabe se tal procedimento pode trazer riscos para a saúde do bebe.  

3. Pessoas negras não podem fazer peeling? 

Essa frase é um mito. Pessoas negras podem tranquilamente realizar o tratamento. Porém, o ideal é que a concentração e o tipo de ácido utilizado sejam bem avaliados pelo profissional de acordo com a tonalidade da pessoa. Tal questão deve ser considerada para que não haja queimaduras, manchas e irritações na pele do paciente. 

4. Não é necessário aplicar protetor solar em casa após o peeling? 

O protetor solar é um produto que deve ser utilizado dentro de casa diariamente, não somente após o procedimento de peeling. Sendo assim, é obrigatório o uso do mesmo a cada 4 horas. Isso ocorre porque não é apenas a luz solar que danifica a pele, mas a exposição excessiva a lâmpadas, TVs e computadores também pode ser prejudicial à derme.  

5. O procedimento traz riscos à pele? 

Tal sentença só será verdade se o procedimento for realizado de forma inadequada. Sendo assim, é primordial escolher um profissional qualificado e de confiança para se consultar. 

6. O procedimento suaviza rugas e clareia manchas na pele? 

O tratamento não somente diminui as manchas de acne e controla a oleosidade, como também suaviza rugas e linhas de expressão. Os peelings mais recomendados para essa finalidade são aqueles que utilizam o ácido retinóico e o ácido glicólico.  

7. O peeling pode ser feito somente no rosto? 

O tratamento também pode ser feito em outras áreas do corpo. Pacientes que apresentam manchas, como por exemplo, no colo e costas também podem utilizar do peeling nessas áreas. Além disso, ele também pode ser usado para clarear manchas da virilha e para diminuir as estrias brancas.  

Benefícios do peeling 

Como já foi dito, o tratamento promove diversos benefícios que deixarão a pele com aspecto mais jovem e saudável. Sendo assim, o procedimento permite diversos benefícios como: 

  • Suavizar manchas e melasmas; 
  • Diminuir a oleosidade da pele; 
  • Amenizar rugas e linhas de expressão; 
  • Rejuvenescer a pele.  

Tire suas dúvidas na Coderm! 

Ao longo deste texto vimos tudo sobre o método de peeling, um dos tratamentos de beleza mais procurados no Brasil. Primeiramente, explicamos como é o procedimento e quais são as suas variações. Logo depois, apresentamos alguns mitos e verdades sobre o método. Por fim, mostramos que tal procedimento, além de seguro e eficaz, proporciona uma pele mais jovial e assim contribui para a autoestima e beleza das pacientes. 

Agora que você já sabe tudo sobre esse procedimento, que tal agendar uma consulta na Coderm para tirar outras dúvidas? Entre em contato e marque um horário em nossa clínica!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA