Muitas pessoas desejam ter o corpo livre de gorduras localizadas. Porém, mesmo praticando exercícios e se alimentando adequadamente, alcançar esse objetivo não é tarefa fácil. Sendo assim, muitos recorrem a procedimentos estéticos, como a hidrolipo, para remover o excesso de gordura.  

Ficou interessado? Neste texto explicaremos tudo sobre esse procedimento. Primeiramente, mostraremos quando ele é indicado e como é realizado. Logo depois, veremos quais são as diferenças entre ele e a lipoaspiração convencional. Por fim, desvendaremos alguns dos mitos relacionados a hidrolipo. 

O que é a hidrolipo?  

A hidrolipo é um procedimento estético que tem como finalidade eliminar a gordura localizada utilizando métodos menos invasivos. Além do abdômen, outros locais do corpo podem ser tratados com tal procedimento, os mais comuns são os flancos, a região da papada, ginecomastia e as costas. 

Quem pode realizar o procedimento? 

Mesmo que o procedimento seja pouco invasivo, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre as contraindicações e quais são os exames necessários para realização do mesmo. Entretanto, apenas com avaliação médica é possível definir se a pessoa está apta ou não para realizar o tratamento e quais são os exames e cuidados necessários.  

Como o tratamento é realizado?  

O procedimento é realizado na clínica, pelo médico e com auxílio de uma enfermeira. São seguidos todos os padrões de segurança e total atenção ao paciente. Durante o procedimento, o paciente recebe sedação e anestesia local para total conforto.

Além disso, não há necessidade de internação e ele pode voltar a realizar suas tarefas normalmente alguns dias depois. Para um bom resultado, ainda é preciso a realização de drenagem linfática e uso de cinta pós-operatória.  

Hidrolipo X Lipoaspiração convencional 

Embora ambos os procedimentos tenham fins parecidos, existem diferenças importantes entre a hidrolipo e a lipoaspiração convencional. Como já dissemos, a hidrolipo não necessita de internação e tem uma recuperação rápida. Já na lipoaspiração, para a realização do procedimento é preciso internação e a recuperação total do paciente costuma ser mais lenta, necessitando de afastamento temporário das atividades diárias. 

Mitos e verdades sobre a hidrolipo!

Confira agora quais são os principais mitos em torno da hidrolipo:  

01. O procedimento precisa somente de anestesia local.

Para a realização da hidrolipo também é necessário utilizar uma sedação, afim de que o paciente tenha total conforto e o médico possa fazer o seu trabalho com tranquilidade. Não é necessário utilizar anestesia geral. A sedação é suficiente e também mais segura.

02. Não é necessário ficar internado.

Essa frase é verdade! Ao contrário da lipoaspiração convencional, o paciente não precisa ficar internado ou se ausentar do seu trabalho e atividades cotidianas por muitos dias.  

03. A recuperação pós operatório demora.

O pós operatório tem a duração total de 3 meses. Inicialmente as sessões são mais frequentes, e depois são espaçadas. O paciente deverá seguir corretamente o pós operatório para obter um resultado satisfatório do procedimento.

04. A hidrolipo funciona para pessoas obesas ou com sobrepeso. 

Essa sentença é um mito! Este procedimento retira até 3 litros de gordura. Mesmo quando a pessoa está acima do peso se obtém uma boa melhora das regiões. Portanto, é necessário que o paciente, antes de optar por qualquer procedimento, consulte um médico especializado, para que ele possa avaliar cada caso.

05. O procedimento pode ser realizado somente no abdômen.

Tal dúvida é um mito! Além de retirar a gordura do abdômen, com a hidrolipo o paciente ainda pode reduzir a gordura localizada da papada, das costas, dos flancos e dos culotes. O procedimento ainda pode ter utilizado para tratar a ginecomastia.  

Tire suas dúvidas na Coderm! 

Ao longo deste texto explicamos tudo sobre a hidrolipo. Mostramos como ela é realizada e quais são as principais diferenças entre esse procedimento e a lipoaspiração convencional. Depois, desvendamos os principais mitos relacionados à tal tratamento.  

Antes de realizar qualquer procedimento estético é necessário escolher bem seus profissionais, para assim, garantir um bom resultado. Agora que explicamos tudo sobre esse procedimento, não deixe de conversar conosco para esclarecer suas dúvidas. Entre em contato e agende já sua consulta na Coderm! 

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA