Quem não quer ter uma pele bonita e saudável? Para isso, cuidados diários, como hidratação e proteção contra os raios solares são essenciais. Além disso, existem atualmente diversos tratamentos estéticos que auxiliam na busca por uma pele saudável, porém diante de tantos novos procedimentos é difícil escolher qual o melhor. Como exemplo, você sabe qual a diferença do Laser CO2 X Peeling Químico? 

Por isso, neste texto vamos mostrar com detalhes quais as diferenças entre cada um desses procedimentos. Primeiramente, diremos o que é o Laser CO2 Fracionado, logo depois explicaremos também o que é Peeling Químico. Posteriormente, mostraremos como escolher entre um desses dois tratamentos. Confira!  

O que é o Laser CO2 Fracionado? 

Esse tratamento tem como finalidade o rejuvenescimento da pele. Para isso, ele estimula a produção de colágeno e renovação celular da região. Além disso, ele diminui as manchas e flacidez da pele. Para isso, o laser é posicionado somente na área que será tratada.  

Desse modo ele aquece a região e as moléculas de água da pele, elas são vaporizadas e perdem volume, quando isso acontece as células da pele se retraem e assim a pele é obrigada a se reorganizar e diminuir a flacidez além de diminuir as manchas, cicatrizes e estrias. 

Em relação aos pós procedimento a recuperação varia de acordo com cada paciente. Comumente, durante os primeiros dias após o Laser CO2 Fracionado a pele costuma ficar avermelhada e inchada. Porém, entre 3 e 7 dias a pele começa voltar ao normal. Desse modo, o ideal é seguir todas as recomendações pós procedimento.  

O que é o Peeling Químico? 

Assim como o Laser CO2, o Peeling Químico é um tratamento que visa a renovação e rejuvenescimento da pele. Sendo assim, esse tratamento faz com que a pele tenha uma aparência mais saudável, reduz a oleosidade, diminui as rugas de expressão e as manchas causadas pelo sol.  

Para isso, são aplicados agentes químicos na pele, esses são escolhidos de acordo com o paciente e são responsáveis por destruir as camadas mais superficiais da pele para que assim ela adquira uma aparência mais saudável e uniforme. Existem três modalidades de Peeling Químico: 

  • Superficial: há uma esfoliação leve que remove a camada superficial da pele. Essa modalidade é indicada para quem quer tratar acne e rugas superficiais e ressecamento.  
  • Médio: aqui há esfoliação acontece na camada superior e exterior da pele. Ele é recomendado para quem quer tratar rugas e cicatrizes mais profundas além de tonalidade desigual da pele.  
  • Profundo: esse tratamento tem resultados mais satisfatórios que as outras modalidades de Peeling e é indicado para quem quer tratar rugas profundas, áreas com aparência manchada ou a pele danificada pelo sol.  

Após o procedimento, o recomendado é não se expor ao sol e usar filtro solar de 4 em 4 horas. Além disso, é importante manter todas as orientações dos profissionais e não deixar de continuar com os cuidados de rotina para que a pele se mantenha saudável e com boa aparência.  

Laser CO2 X Peeling: qual o melhor tratamento? 

Depois de entender mais sobre esses tratamentos, você deve ter se perguntado qual o melhor para ajudar você a ter uma pele com aparência mais jovem e saudável, certo? Apesar de os dois serem extremamente benéficos para a pele, veremos o Laser CO2 X Peeling e como escolher um dos dois neste tópico.  

É importante dizer que cada um dos tratamentos será mais bem aproveitado de acordo com cada paciente. Sendo assim, para entender qual o melhor para sua pele é preciso uma avaliação individualizada da sua pele e das suas expectativas pós procedimento. Desse modo, consultar um dermatologista é fundamental para essa escolha.  

A Coderm te ajuda a escolher! 

Ao longo deste texto mostramos que, além dos cuidados diários com a pele, a realização de procedimentos estéticos pode auxiliar na busca por uma pele saudável e bonita. Desse modo, apresentamos o Laser CO2 X Peeling Químico. Detalhamos o que é cada um desses procedimentos e, posteriormente, explicamos como escolher entre os dois.  

Gostou de entender as diferenças entre esses dois procedimentos? Então não deixe de agendar uma consulta na Coderm para escolher definitivamente qual o melhor tratamento para você!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA