O Laser CO2 é um procedimento indicado para quem deseja manter a pele mais jovial, diminuir as linhas de expressão e, desse modo, melhorar a autoestima. Isso porque o tratamento contribui para a hidratação, o brilho e a firmeza da pele.  

Quer conhecer mais sobre esse procedimento? Neste texto veremos o que é o procedimento e como ele é realizado. Posteriormente, diremos qual a função do procedimento e quais são os seus benefícios. Confira!  

O que é o Laser CO2 Fracionado? 

Laser CO2 Fracionado é um procedimento realizado através do aquecimento da região em que há o direcionado das moléculas de água. Isso acontece para que elas percam o volume e retraiam as células, estimulando assim a produção de colágeno e a renovação dessas células. O resultado é a diminuição da flacidez e de manchas na pele, assim como cicatrizes e estrias. Esse tratamento é recomendado principalmente para: 

  • Diminuir as rugas ao entorno dos olhos; 
  • Melhorar o envelhecimento da pele devido à exposição a raios solares; 
  • Diminuir cicatrizes de acne e manchas;  
  • Hidratar a pele. 

Como o procedimento é realizado? 

O Laser CO2 fracionado tem como objetivo posicionar o laser diretamente na área que precisa ser tratada. Isso porque, ao entrar em contato com a pele, ele reorganiza as moléculas de água no interior das células, assim elas perdem volume e fazem com que as células lesadas se retraiam e reorganizem, o que diminui a flacidez.  

Desse modo, podemos dizer que o procedimento elimina somente a parte lesada da pele e estimula a formação de um novo tecido, o que diminui estrias, manchas, cicatrizes e flacidez.  

Sua realização depende da avaliação de um profissional qualificado que indicará as áreas que devem ser tratadas. Além disso, sua duração depende também da avaliação de um profissional, que indicará quantas sessões serão necessárias para o seu caso.  

Sua recuperação, por sua vez, é rápida – cerca de uma semana para ser completa, mas não significa que você não possa realizar suas atividades normalmente, basta tomar alguns cuidados como usar protetor solar de no mínimo FPS 30. 

Função do Laser CO2 no rejuvenescimento facial! 

O Laser CO2, ao tratar a camada e região de pele danificadas, leva à renovação celular, substituindo a camada superficial por uma nova, com aspecto mais jovial e saudável, devido à descamação. Através da ação do laser, o rejuvenescimento do local é alcançado pelo estímulo de produção de colágeno no local do tratamento. Você pode apostar nesse tratamento para amenizar: 

  • Rugas;  
  • Linhas de expressão;  
  • Olheiras; 
  • Manchas na pele;  
  • Flacidez facial e corporal (pescoço, colo, mãos e braços).  

Rejuvenesça sua pele na Coderm! 

Ao longo deste texto mostramos o que é o Laser CO2 e como esse tratamento pode rejuvenescer a pele. Em primeiro lugar, dissemos que o tratamento reorganiza as células da pele e assim faz com que haja produção de colágeno e, desse modo, renovação celular. Posteriormente, mostramos em quais áreas o tratamento pode ser realizado. Gostou de entender mais sobre este tema? Então não deixe entrar em contato com a Coderm para agendar o seu procedimento!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA