A hidrolipo tem conquistado cada vez mais adeptos quando o propósito é a redução de medidas e a modelagem do corpo.

O procedimento tem sido muito procurado e realizado entre as mulheres, público que é mais preocupado com a estética, emagrecimento e as reduções de medidas. Entretanto, a hidrolipo possui vários benefícios, podendo ser realizada em diferentes partes do corpo. Será que somente as mulheres podem ser beneficiadas pelo método? Descubra!

As diferenças entre a hidrolipo e a lipoaspiração!

Ainda que apresentem muitas semelhanças, existem diferenças bem características entre os procedimentos. Ao contrário da lipoaspiração convencional, a hidrolipo é bem menos invasiva, podendo ser feita sem necessidade de internação e pode ser realizada em uma clínica, ao invés de hospital.

O procedimento é feito com anestesia local e sedação, e não geral como no caso da lipoaspiração. Mas, as diferenças e benefícios não só esses:

Resultados rápidos

Os resultados podem ser percebidos de forma mais rápida e com menores sofrimentos. Isso acontece porque a hidrolipo é sempre trata regiões menores do que a lipoaspiração, que busca tratar várias partes do corpo em um mesmo dia.

Trabalha pequenas regiões

A hidrolipo é voltada para locais do corpo com excesso de tecido adiposo, enquanto a lipoaspiração consegue trabalhar com volumes mais expressivos de gordura.

Recuperação rápida

Devido à essas características menos invasivas, o paciente se recupera muito rápido. Por esse motivo, o procedimento é indicado para pessoas que possuem uma rotina mais agitada e não querem ficar afastados das atividades por um longo período.

Os homens também podem realizar a hidrolipo?

Sim, qualquer pessoa a cima de 18 anos pode fazer a hidrolipo. Inclusive, muitos homens têm optado pelo método pois ele é bastante prático, e assim, atende ao perfil da grande maioria, que não desejam interromper sua rotina diária por conta de estética.

Quais principais áreas do corpo em que o procedimento atua?

Desde que seja uma área por vez, a hidrolipo pode ser realizada em diferentes regiões do corpo. Confira quais são as principais regiões onde o procedimento atua:

  • abdômen;
  • costas;
  • culotes;
  • flancos;
  • ginecomastia masculina;
  • papada.

Os homens podem realizar o procedimento em qualquer uma das regiões citadas. Entretanto, a ginecomastia ainda é mais procurada entre eles.

Tratamento para ginecomastia

A Ginecomastia é o nome dado ao aumento das mamas masculinas, seja por aumento das glândulas mamárias ou pela concentração de gordura. Essa condição é muito desconfortável para muitos homens, mas, felizmente, a hidrolipo é altamente recomendada para reverter o quadro.

Os resultados podem ser ainda mais efetivos quando aliados a atividades físicas, consumo regular de água, sono adequado e ao controle de consumo alcoólico.

Como funciona o pós-procedimento?

A maioria dos pacientes recebe alta em algumas horas e, no dia seguinte, retomam suas atividades normalmente. Mas, alguns cuidados especificados pelo médico devem ser seguidos por alguns dias:

  • uso de cinta modeladora;
  • fazer sessões de drenagem linfática;
  • tomar os medicamentos prescritos;
  • seguir demais recomendações;

Agende uma avaliação na Clínica Coderm!

Você é homem, mas ainda não cogitou se livrar das gordurinhas que tanto lhe incomodam? Então, não tenha mais receios!

Entre em contato com a Coderm e agende uma consulta para avaliação. O nosso atendimento é totalmente especializado às suas necessidades!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA