A harmonização facial é um procedimento estético muito procurado pelas pessoas que desejam ter a pele mais jovem e as proporções faciais mais equilibradas. O tratamento tem ganhado cada vez mais sucesso pois, além de tornar a face mais harmônica, ele é um procedimento menos invasivo, que pode ser realizado sem cortes.  

Quer entender mais sobre essa técnica? Acompanhe este texto até o final! Mostraremos em que consiste a harmonização facial e como ela é realizada. Posteriormente, diremos em quais regiões do rosto ela pode ser feita e ainda quanto tempo ela demora para ser realizada. Confira!  

O que é a harmonização facial?  

A harmonização facial é uma técnica que une diversos procedimentos estéticos afim de corrigir os ângulos da face e diminuir as linhas de expressão e rugas, para assim tornar o rosto mais jovem e harmônico. Desse modo, antes de ser realizado, um profissional qualificado deverá analisar as proporções faciais do paciente e assim sugerir como e em quais regiões o procedimento deve ser feito. 

Como o procedimento é realizado? 

Como já foi dito, a harmonização facial é um procedimento não invasivo que pode ser realizado em clínicas de estética. Ela é feita de forma personalizada para atender as necessidades específicas de cada pessoa e, desse modo, proporcionar mais harmonia e traços mais suaves.  

Por isso, a harmonização combina uma série de procedimentos estéticos que podem variar de diferentes tipos de preenchimento, uso de Botox e entre outros. Confira a seguir os procedimentos mais utilizados durante a harmonização: 

Fios de sustentação

Essa técnica consiste na inserção fios de ácido polilático que promovem efeito de lifting à pele.

Peeling Químico

No peeling químico, há a aplicação de substâncias ácidas que promovem a renovação do tecido e diminuem as linhas de expressão, tornando assim a pele mais uniforme.

Preenchimento facial e labial

A técnica de preenchimento facial consiste na aplicação de ácido hialurônico e de outras substâncias preenchedoras para aumentar ou repor o volume do queixo e das maçãs do rosto.

Já no preenchimento labial, assim como no facial, a técnica utiliza da aplicação de ácido hialurônico e de outras substâncias nos lábios para aumentar o seu volume ou ainda corrigir o formato da boca.

Botox

A aplicação do Botox é utilizada para suavizar rugas de expressão, como os pés de galinha ou suavizar as linhas ao redor dos lábios.

Preenchimento de sulcos e olheiras profundas

Além do preenchimento facial e labial, na harmonização facial as substâncias preenchedoras são utilizadas para diminuir olheiras profundas.  

Em quais regiões a harmonização facial pode ser realizado? 

Após a análise dos traços do paciente, o profissional indicará quais são as regiões do corpo podem ser beneficiadas com a harmonização. Sendo assim, os locais mais comuns em que ela é realizada são: 

  • Nariz: seu formato deverá ser avaliado, se é preciso modificar a ponta ou se é preciso corrigir sua largura e o alinhamento do dorso;
  • Contorno: nessa região é avaliada a necessidade de alongamento do contorno e o uso de preenchimento em cada ponto necessário;  
  • Rugas e sulcos: quanto a rugas e sinais de expressão, são considerados procedimentos para suavizar esses traços e assim tornar o rosto mais jovem; 
  • Supercílios: aqui é avaliada a distância entre a região dos olhos e supercílios e assim identificar se é preciso corrigir o seu ângulo;
  • Mandíbula: nessa região é analisado se a harmonização poderá alongar ou conferir mais definição para tal área;
  • Malar: as maçãs do rosto são avaliadas e se é necessário deixa-las em evidência; 
  • Lábios: por fim, avalia-se a necessidade de corrigir o formato dos lábios ou aumentar seu volume.  

Qual o tempo de duração do procedimento?  

Os resultados da harmonização facial variam de acordo com os procedimentos realizados durante a técnica. Isso acontece porque cada um tempo de duração distinto, sendo eles temporários.

Sendo assim, os preenchimentos que são feitos à base de ácido hialurônico costumam durar cerca 12 meses. Já os procedimentos que levam a aplicação de toxina botulínica costumam ter resultados que duram de 4 a 6 meses.  

Tire suas dúvidas na Coderm!  

Ao longo deste texto mostramos que a harmonização facial é um procedimento estético realizado com o objetivo de suavizar os traços faciais, tornando-os mais suaves e jovens. Contamos que a técnica pode combinar uma série de procedimentos, como o peeling, o microagulhamento e os diversos tipos de preenchimentos.

Posteriormente, dissemos quais são as regiões do rosto em que é possível realizar a harmonização e qual o tempo de duração do procedimento. Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de agendar uma consulta na Coderm para tirar as suas dúvidas sobre o procedimento!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA