É inegável que o tempo é o principal inimigo da nossa pele, especialmente a pele do rosto. O envelhecimento cutâneo, que ocorre principalmente através da perda das fibras de colágeno, pode causar flacidez facial. O incômodo é compreensível: além do aspecto mole e caído, a flacidez acentua também as marcas de expressão, rugas e vincos da região.

O que é flacidez no rosto?

O rosto é uma região muito delicada. Portanto, a flacidez é um processo natural da pele no decorrer dos anos, que acontece quando existe a perda de tônus muscular e uma queda na produção de colágeno e de ácido hialurônico, presentes na derme. Portanto, a flacidez é uma série de fatores que, em conjunto, tornam a pele mole, envelhecida e sem volume. Ou seja, todos os sinais do envelhecimento ficam mais aparentes.

O colágeno é responsável por promover firmeza, elasticidade e sustentação para a pele. Da mesma forma, quando o ácido hialurônico é enfraquecido em nosso organismo, a tendência é ficarmos com uma pele mais seca e caída, já que essa molécula promove a hidratação e o volume da região na qual se concentra.

O que causa a flacidez facial?

Apesar de estar diretamente ligado ao envelhecimento, esse não é o único fator que contribui para o agravo da flacidez. Como cada corpo é único, as condições genéticas e funções fisiológicas podem estar diretamente ligadas ao aumento da flacidez.

Ainda, pessoas que utilizam muita cera no processo de depilação facial, que perderam peso drasticamente e que são muito expressivas ao se comunicar, apresentam um quadro de flacidez maior. Além de tudo isso, o estilo de vida adotado por muitas pessoas pode determinar esse agravo, como:

  • Má alimentação
  • Alta ingestão de bebidas alcoólicas
  • Sedentarismo
  • Tabagismo
  • Exposição excessiva ao sol
  • Pele sem rotina de limpeza e tratamento
  • Uso excessivo de químicos no rosto

Para controlar a flacidez, evite comer alimentos como: embutidos, refrigerantes e todos que são ricos em sódio, açúcares e fritura. Invista em alimentos ricos em colágeno, como gelatina e aveia, e os antioxidantes e ricos em vitaminas, como frutas vermelhas e laranja.

Qual é o melhor tratamento para flacidez?

Para amenizar o aspecto indesejável da flacidez, o mercado estético dispõe de diversos tipos de dermocosméticos e procedimentos. Mas, sendo altamente rejuvenescedor, o laser CO2 fracionado é muito recomendo para tratar de rostos flácidos.

Realizado em consultório, o tratamento age diretamente na região danificada através de dois feixes de luz sobrepostos, que são emitidos por um aparelho a laser. A ação agressiva da luz fere a derme, que no intuito de se restabelecer, se regenera rapidamente, aumentando a produção de colágeno. 

Geralmente, o número de sessões necessárias será determinado pelo médico dermatologista e pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, é interessante que exposições excessivas ao sol sejam sempre evitadas durante o tratamento. Cremes e dermocosméticos recomendados por um médico também podem contribuir no combate à flacidez e, inclusive, na recuperação pós sessões à laser.

Procure um profissional!

Está incomodado com a sua flacidez facial? Calma! Os efeitos do envelhecimento e de fatores prejudiciais não precisam ser permanentes. Entre em contato com a clínica Coderm e marque uma consulta. Realize um mapeamento facial e rejuvenesça já o seu rosto!

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA