Como o passar do tempo, é natural que o colágeno da pele comece a diminuir e assim surgirem os primeiros sinais de flacidez facial. Com isso, muitas pessoas sentem que estão perdendo a aparência jovial e saudável da face. Para diminuir esses sinais há o procedimento de fios de sustentação.  

Quer entender mais sobre esse tratamento? Neste texto explicaremos tudo para você! Primeiramente, diremos em que consiste o procedimento e quais são os tipos de fios. Posteriormente, diremos como ele é realizado e quais os cuidados após a colocação dos fios. Confira!  

O que são os fios de sustentação? 

Também conhecidos como fios de PDO ou fios de polidioxanona, os fios de sustentação são filamentos compostos de pequenos cones. Produzidos com ácido polilático, eles podem rejuvenescer a pele de duas formas: 

  • Efeito lifting imediato 

Ao serem inseridos na pele, os pequenos cones do fio realizam efeito de tração. Assim há o efeito de lifting imediato. Esse levantamento do tecido cutâneo faz com que a flacidez seja amenizada. Desse modo, a pele adquire novamente uma aparência jovial logo após o procedimento. 

  • Estimula a produção de colágeno  

Os fios são compostos pela polidioxanona, uma substância que ao ser absorvida pelo corpo estimula a produção de colágeno pelo corpo. Desse modo, os fios não somente promovem o efeito de lifting imediato, mas também promovem uma melhora da firmeza da pele gradualmente.  

Tipos de fios de sustentação 

Apesar de ser uma técnica nova de rejuvenescimento facial, já existem diversos tipos de fios disponíveis no mercado. Veja quais são:  

  • Liso: aplicados em quase toda a face são normalmente usados nas rugas acima dos lábios. Tal modelo garante mais jovialidade sem aumentar o volume da região. 
  • Parafuso: semelhantes aos lisos, os fios parafuso tem efeito preenchedor suave.  
  • Espiculado: com pequenas garras, esses fios garantem o efeito lifting sutil.  

Como o procedimento é realizado? 

Esse procedimento pouco invasivo pode ser realizado na clínica e não precisa de internação. Comumente tem duração de 40 minutos e os resultados podem ser notados imediatamente após a aplicação, além dos resultados serem progressivos. Realizado com a aplicação de anestesia local, ele é feito após o mapeamento facial do face do paciente, o qual indica em quais pontos serão inseridos os fios.  

Cuidados pós procedimento! 

Os efeitos causados pela colocação dos fios de sustentação desaparecem dentro de alguns dias mesmo assim, apesar de esse ser um procedimento minimamente invasivo, ainda são necessários alguns cuidados pós procedimento.  

Sendo assim, além de seguir as recomendações do seu profissional de saúde, é recomendado realizar compressas geladas nas primeiras 24 a 48 horas após a aplicação. Além disso, o ideal é aplicar protetor solar de FPS de fator 30, no mínimo.  

Outro cuidado primordial nesse momento é evitar atividades que realizam pressão no rosto. Desse modo é preciso evitar massagens, dormir por cima do rosto ou realizar movimentos excessivos na região entre 3 e 5 dias após o procedimento.  

Benefícios dos fios de sustentação! 

Como já dissemos, os fios de sustentação são compostos pela polidioxanona, uma substância absorvida pelo corpo ao longo do tempo. Sendo assim, podemos dizer que existem muitos benefícios após a realização do procedimento. Veja a seguir quais são:  

  • Produção de colágeno, garantindo assim que os resultados continuem por até 12 meses após a aplicação; 
  • Procedimento minimamente invasivo, o que proporciona conforto ao paciente e garantindo o não aparecimento de manchas e marcas; 
  • Não altera a expressão facial, somente garante firmeza e aparência jovial; 
  • O procedimento pode ser associado a outros tratamentos faciais;  
  • Reposiciona zonas como a cauda das sobrancelhas; 
  • Elimina ou suaviza o bigode chinês; 
  • Levanta as maçãs do rosto; 
  • Melhora a “papada”, sobra de pele que aparece abaixo do queixo; 
  • Devolve o contorno natural da face e pescoço.  

Tire suas dúvidas na Coderm! 

Ao longo deste texto explicamos tudo sobre o procedimento com os fios de sustentação. Dissemos que ele consiste na aplicação de fios absorvíveis pelo corpo com o objetivo de estimular a produção de colágeno na face e assim garantir uma aparência mais jovial. Posteriormente, dissemos quais são as diferenças entre os fios aplicados. Por fim dissemos como ele é realizado e quais os cuidados pós a colocação.  

Gostou de entender mais sobre esse procedimento? Então não deixe de entrar em contato conosco para retirar todas suas dúvidas!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA