Ao longo do tempo a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como as rugas e as linhas de expressão. Para reduzir essas marcas, os fios de sustentação são uma excelente opção, pois regeneram o colágeno e melhoram os contornos faciais de forma minimamente invasiva.  

Quer conhecer mais sobre o procedimento? Neste texto diremos o que é o fio de sustentação e quais são os seus diferentes tipos. Posteriormente, explicaremos como o procedimento é realizado e quais as áreas em que os fios são aplicados. Por fim, responderemos as principais dúvidas sobre o tema.  

O que são os fios de sustentação?  

Os fios de sustentação são filamentos colocados na pele com o objetivo de regenerar o colágeno da pele e evitar a flacidez do rosto e pescoço. Produzidos com substâncias biocompatíveis, eles são facilmente absorvíveis pelo corpo, além de serem uma ótima opção para quem deseja realizar um procedimento minimamente invasivo e não permanente. Veja as suas diferentes composições: 

  • PDO (polidioxanona) – material sintético lentamente absorvido pelo organismo. Tem duração mais curta, entre 6 e 8 meses.  
  • Silhouette (ácido polilático) – promove o efeito lifting imediato e continuam a apresentar resultados entre 12 e 24 meses após a aplicação.   

Tipos de fios de sustentação!  

Os fios também podem ser aplicados em diferentes formatos. Veja quais são e quais os efeitos de cada um: 

  • Liso – promove a produção de colágeno e pode ser aplicado em quase toda a face, não aumenta o volume da face e tem duração mais curta. 
  • Parafuso – semelhante ao fio liso, promove suave efeito preenchedor.  
  • Espiculado – fios com pequenas garras, geram leve efeito lifting, por serem compostos de ácido polilático tem duração entre 12 e 24 meses.  

Como o procedimento é realizado? 

O procedimento é indolor, minimamente invasivo e realizado com anestesia local. Os fios são cuidadosamente colocados e posicionados pelo cirurgião de forma que promovam o rejuvenescimento no local desejado.    

A aplicação dura em torno de 40 minutos e o paciente pode retornar para as suas atividades rotineiras no mesmo dia. Entretanto, após a colocação, a pessoa não pode realizar atividades físicas pesadas e deve evitar a exposição solar por pelo menos duas semanas.  

Em quais áreas os fios de sustentação podem ser aplicados?  

Os fios de sustentação estimulam a produção de colágeno das áreas de maior flacidez do rosto. Como exemplo: 

  • Bochechas;  
  • Contorno da mandíbula; 
  • Abaixo dos olhos (olheiras); 
  • Canto dos olhos (pés de galinha); 
  • Bigode chinês (sulco nasogeniano); 
  • Linhas de marionete (sulco labiomentoniano); 
  • Sobrancelhas e supercílios; 
  • Contorno da face.  

Principais dúvidas sobre os fios de sustentação! 

Veja algumas das dúvidas mais comuns sobre esse procedimento: 

Os resultados são permanentes? 

Não! Os resultados da aplicação podem variar entre 6 e 24 meses, dependendo do tipo de material e fio colocado.  

O procedimento é doloroso? 

Não! Durante a aplicação o paciente recebe uma anestesia local e, após, pode sentir somente um pequeno desconforto e inchaço que desaparecem em pouco tempo. 

É necessário o repouso após a aplicação? 

Não! Logo após a aplicação o paciente pode retomar às atividades diárias. Lembrando que, cuidados como a aplicação de protetor solar e evitar atividades físicas pesadas são necessários.  

O procedimento estimula a produção de colágeno? 

Sim! Os fios funcionam como um anti-inflamatório dermatológico que auxilia na produção de colágeno. Assim, ele confere aspecto jovem e natural das características da pessoa.  

Agende sua consulta na Coderm!  

Neste texto explicamos tudo sobre os fios de sustentação. Primeiramente, dissemos que o procedimento regenera o colágeno, melhora os contornos faciais e evita a flacidez do rosto e do pescoço. Posteriormente, apresentamos os diferentes tipos de fios disponíveis no mercado e como o tratamento é realizado. Por fim, respondemos as principais dúvidas sobre o tema.  

Gostou de entender mais sobre esse procedimento? Então não deixe de agendar uma consulta na Coderm para tirar dúvidas e realizar a aplicação!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA