Esbranquiçada ou vermelha, estrias são uma lesão cutânea que afeta especialmente as mulheres. Elas podem aparecer tanto na barriga, culote e glúteos, quanto em flancos e costas. Os procedimentos estéticos, no geral, são vistos como alternativas eficazes para eliminar esses danos na pele.

O que muitas pessoas não sabem é que existem diferentes tipos de estrias, definidas por cor, espessura e aspecto. Assim, antes de iniciar um tratamento, é importante saber o tipo da lesão e qual procedimento é o mais indicado.

Existe tratamento definitivo para estrias?

Não existe. Nenhum tratamento estético existente é capaz de remover os sinais deixados por essa espécie de cicatriz. Porém, se os procedimentos corretos forem realizados, é possível que até 80% do aspecto das estrias sejam eliminados ou amenizados.

Quais são os tipos de estrias existentes?

Todas as estrias surgem de um estiramento muito rápido da pele, seja durante uma fase de crescimento, na gravidez ou em fases de ganho e perda de peso. Existem três tipos de estrias que podem ser detectadas: as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas que são profundas e alargadas.

Estrias ainda vermelhas ou roxas são consideras recentes, portanto, são mais fáceis de serem tratadas. A cor é justamente um indicativo de que ainda há sangue circulando na região e que ela não está totalmente prejudicada. Porém, com o tempo, as linhas vão ficando esbranquiçadas e acabam exigindo um tratamento mais intenso.

Como funciona o tratamento com Laser CO2 Fracionado?

Para surtir efeito, o procedimento estético escolhido precisa machucar levemente a pele, forçando um novo ciclo de regeneração. É essa reação que irá garantir uma nova produção de colágeno e de elastina.

Um dos tratamentos mais indicados para eliminação das estrias brancas, sejam elas superficiais ou profundas, é o Laser CO2 Fracionado. Através da emissão de feixes de luz nas camadas da derme, um novo ciclo epitelial é iniciado. O colágeno e a elastina são responsáveis pela cicatrização interna das estrias e, através da ação do laser, essas etapas são aceleradas.

Com o tratamento, também é possível que o paciente adquira uma pele mais lisa. Nos casos de estrias mais largas e profundas, tratamentos mais invasivos são indicados.

Como prevenir o aparecimento de estrias?

Muitas vezes, a estria é uma consequência de uma pré-disposição genética. Mas, ainda assim, alguns cuidados diários podem amenizar o aparecimento dessas lesões na pele. Confira quais são:

  • Ter uma alimentação balanceada
  • Evitar oscilações de peso
  • Praticar exercícios
  • Fazer massagens localizadas
  • Hidratar a pele diariamente
  • Beber água e consumir alimentos ricos em vitamina C

Procure uma clínica de confiança

O diagnóstico clínico para determinar o tipo da estria é fundamental no processo de tratamento. Por isso, é importante comparecer a uma consulta com um médico de sua confiança antes da realização de qualquer procedimento. Assim, o resultado final será mais satisfatório e seguro.

Entre em contato com a Clínica Coderm e tire todas as suas dúvidas! Marque já uma consulta e deixe seu corpo mais bonito e lisinho.

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA