Cada vez mais famosa entre os tipos de preenchimentos faciais, a rinomodelação é um procedimento estético que melhora a aparência do nariz, ao mesmo tempo em que é minimamente invasiva. Conhecida como bioplastia, ela é um tratamento simples, rápido e que assegura ótimos resultados para a área nasal. Quer entender mais sobre o tema? Neste texto explicaremos em que consiste a técnica e como ela é realizada. Posteriormente, diremos 3 vantagens da rinomodelação. Confira mais a seguir: 

O que é a rinomodelação?  

Capaz de proporcionar formato mais simétrico e proporcional ao nariz, a rinomodelação é uma intervenção estética simples que corrige leves imperfeições na área do nariz por meio do preenchimento com substâncias que garantem a modelagem. Ela é recomendada para pequenas intervenções como: 

  • Reduzir saliências indesejadas;  
  • Corrigir assimetrias. 

Como o procedimento é realizado? 

Em primeiro lugar, o profissional conversará com o paciente para entender quais as suas expectativas em relação ao procedimento. Posteriormente, ele realizará a assepsia local e a aplicação da anestesia, que pode ser em creme ou gel.  

Por fim, aplica-se a substância preenchedora. Essa é então modelada pelo profissional para que o resultado esteja de acordo com o combinado antes da aplicação. Normalmente, o preenchimento é realizado com ácido hialurônico e seus efeitos costumam durar entre 12 e 18 meses, isso porque ele é um composto que já está presente no corpo e é reabsorvido naturalmente pelo organismo. Algumas recomendações pós-procedimento são as seguintes: 

  • Evitar exercícios físicos por 24 horas; 
  • Não massagear ou manipular a região; 
  • Evitar o uso de maquiagem na região nos dias seguintes; 
  • Usar protetor solar FPS 30, no mínimo.  

Qual a diferença entre rinomodelação e rinoplastia?  

Apesar de ambas terem como objetivo harmonizar a face por meio de alterações no nariz, existem algumas diferenças entre os procedimentos. Isso porque, distinta da rinomodelação, a rinoplastia é uma cirurgia invasiva que pode alterar definitivamente o formato do nariz. 

Sendo assim, a cirurgia apresenta riscos comuns, assim como qualquer procedimento cirúrgico. Além disso, caso o paciente não ache o resultado satisfatório e queira reverter o processo, ele precisará se submeter novamente a outra cirurgia.    

Por fim, o pós-operatório da rinoplastia é mais complexo que o da rinomodelação. Isso porque o paciente precisará tomar os medicamentos prescritos, além de usar tampão e evitar molhar a área por 72 horas. No procedimento com ácido hialurônico, a pessoa pode voltar à rotina no mesmo dia, somente com algumas restrições.  

Descubra 3 vantagens da rinomodelação!  

Conhecida também como bioplastia do nariz, a técnica proporciona diversos benefícios aos pacientes. Confira 3 vantagens da rinomodelação: 

  • Minimamente invasivo – como dito anteriormente, o procedimento não exige cortes e técnicas invasivas. Isso a torna mais segura e simples para o paciente, quando comparada a rinoplastia; 
  • Pós-operatório rápido – por ser pouco invasivo, o procedimento é praticamente indolor, além de permitir que o paciente retorne rapidamente para a rotina; 
  • Resultados reversíveis – caso a pessoa não goste dos resultados ou não queira os manter para sempre, a bioplastia nasal pode ser revertida. Isso porque a substância preenchedora é completamente absorvida pelo corpo, o que faz os resultados desaparecem em até 18 meses.  

São essas vantagens da rinomodelação que tornam o procedimento uma das técnicas mais seguras e benéficas. Assim, os pacientes que optam por sua realização estão, geralmente, em busca de um método em que suas expectativas sejam atendidas em conjunto com sua segurança e bem-estar.  

Realize sua rinomodelação na Coderm!  

Ao longo deste texto dissemos que a rinomodelação é uma técnica que corrige leves imperfeições no nariz. Por meio da aplicação de preenchedores, o método proporciona a modelagem da área de forma pouco invasiva e reversível. Mostramos também como o procedimento é realizado e, por fim, três vantagens da rinomodelação.

Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de entrar em contato com a Coderm para tirar dúvidas e agendar seu procedimento!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA