O envelhecimento cutâneo é um dos principais problemas e descontentamentos que existe entre mulheres e homens. Por isso, cada vez mais a estética tem apostado na tecnologia para valorizar a beleza dos pacientes e reduzir os impactos causados pela passagem do tempo. Devido a sua versatilidade, o procedimento estético Laser de CO2 Fracionado é indicado por contribuir em diferentes tipos de problemas estéticos.

Descubra mais sobre as vantagens que esse tratamento proporciona também para pessoas que buscam se prevenir do envelhecimento precoce.

Para que serve o Laser de CO2 Fracionado?

Cada vez mais popular, esse é um procedimento estético que trata a camada de pele danificada, substituindo por uma de aspecto mais jovem e saudável, a partir da descamação da pele e renovação celular. Através da ação do laser na pele, o rejuvenescimento do local é conquistado por meio do estimulo da produção de colágeno na região tratada.

Além disso, por conseguir aquecer as camadas mais profundas da pele, o laser de CO2 fracionado estimula a remodelação do colágeno, trazendo mais firmeza. Geralmente, ele é recomendado para diminuir manchas de pele e flacidez facial e corporal (pescoço, braços, pescoço, colo, mãos e abdômen), mas também gera resultados para outros problemas, como:

  • Estrias brancas e vermelhas
  • Olheiras acentuadas
  • Rugas
  • Rugas das pálpebras
  • Linhas de expressões
  • Cicatrizes de acne
  • Cicatrizes em geral
  • Poros abertos e dilatados

Como o Laser de CO2 Fracionado age na pele?

Mas como funciona esse procedimento e como ele irá agir na pele? O objetivo do tratamento é eliminar as lesões presentes na região e estimular uma formação de um novo tecido epitelial. Para isso, o laser de CO2, por ser fracionado, irá se dividir em dois feixes menores atingindo e aquecendo a região de tratamento por um todo.

Essa ação se assemelha a um chuveirinho, na qual com o aquecimento do laser, as moléculas de água presentes nas células são vaporizadas e vão perdendo o seu volume. Nesse processo de perda de água, as células lesadas se retraem e a pele é obrigada a se reorganizar, diminuindo a flacidez existente.

O aquecimento por si só faz com que células que apenas foram aquecidas cicatrizem e façam a remodelagem do colágeno, acelerando todo o processo de revitalização e reconstituição de pele ferida.

Quais os benefícios do Laser CO2?

Os principais benefícios desse procedimento estético é diminuir a visibilidade dos sinais do envelhecimento e aumentar a elasticidade da pele, mas existem outras vantagens clínicas em optar por esse tipo de tratamento. Seus benefícios são tantos, que ainda podemos destacar:

  • Tratamento realizado no consultório, com supervisão médica
  • Procedimento utiliza de anestesia tópica
  • Resultados rápidos para casos de rejuvenescimento facial
  • Alta eficácia com menor tempo de duração
  • Redução do desconforto no pós-tratamento

Além disso, é um tratamento relativamente rápido, que permite retorno às atividades rotineiras dentro de poucos dias após o procedimento. Porém os resultados serão gradativos, assim como o tempo de recuperação será determinado de acordo com o quadro de cada paciente.

Procure um especialista

Você tem manchas, flacidez ou pele pouco envelhecida? Então, procure um profissional qualificado o quanto antes. Mas, como todo tratamento estético, é necessário que as contraindicações sejam consultadas com uma equipe adequada.

Com a utilização do laser, é normal que a pele fique avermelhada e inchada nos primeiros dias. Porém, dentro de uma semana, esse quadro se normaliza. Para ter mais conhecimento sobre o procedimento e os seus cuidados, entre em contato com a Coderm. Ligue e agende já a sua consulta com o Dr. Eduardo Colácio.

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA