A hidrolipo , ou hidrolipoclasia, é um procedimento estético que tem a finalidade de acabar com a gordura localizada de maneira menos invasiva. A técnica utiliza de uma solução a base de soro, enzimas e anestésico que auxiliam a eliminar gordura localizada. Além disso, o tempo de recuperação é curto, sem a necessidade de internação.

Continue lendo este texto e conheça diversas maneiras de potencializar os resultados da hidrolipo e garantir um corpo livre de gordura localizada!

Como potencializar os resultados da hidrolipo?

Caso você esteja pensando em realizar uma hidrolipo ou está em processo de recuperação, veja a seguir algumas recomendações para potencializar os resultados e dizer adeus à gordura localizada!

  1. Utilize a cinta pós-operatória pelo tempo determinado pelo seu médico;
  2. Faça todas as sessões de drenagem linfática e ultrassom recomendados;
  3. Evite exercícios físicos por pelo menos duas semanas ou durante o período que o especialista informar;
  4. Evite exposição ao sol por 90 dias. O uso de protetor solar na área tratada é indispensável;
  5. Beber muita água;
  6. Compareça ao retorno pós-operatório.

Quais alimentos devem ser evitados após a hidrolipo?

Alguns alimentos devem ser evitados nos primeiros dias após o procedimento para evitar inchaços, inflamações e retenções de líquido. Portanto, evite em sua dieta:

  • Alimentos com conservantes: enlatados, molhos prontos, entre outros;
  • Doces e frituras;
  • Carne de porco ou bovina: bacon, feijoada, lombinho, presunto, entre outros. Vísceras também devem ser evitadas;
  • Bebidas gaseificadas ou alcoólicas: refrigerante, água com gás, cerveja, entre outros;

É importante lembrar que a reeducação alimentar é essencial para manter os resultados do procedimento à longo prazo. Por isso, não esqueça de procurar a ajuda de um nutricionista que possa criar uma dieta balanceada e personalizada de acordo com os seus hábitos.

Quais são os alimentos indicados após a hidrolipo?

  • Alimentos ricos em vitamina C: tomate, laranja, limão, abacaxi, entre outras frutas cítricas,
  • Alimentos ricos em vitamina K: espinafre, couve folha, pepino, rúcula;
  • Peixes e frango;
  • Alimentos integrais: arroz integral, aveia;

Frutas, verduras e legumes de todos os tipos são sempre muito bem vindos. Além de serem alimentos saudáveis, ainda são fontes de nutrientes importantíssimas para manter a pele jovem e saudável.

Como eliminar ainda mais a gordura localizada?

Praticar atividade física

Qualquer tipo de atividades física apenas pode ser realizada após a liberação do médico. Nunca faça exercícios sem antes conversar com o profissional.

Após liberação, crie o hábito de realizar pelo menos 3 vezes na semana, caminhadas de 40 minutos. Além de queimar calorias, praticar exercício físico auxilia na produção de hormônios que combatem as gordurinhas localizadas.

Dormir bem

Quando adquirimos o costume de dormir ao menos 8 horas por noite, o nosso metabolismo se acelera, transformando gordura em energia mais rapidamente.

Tomar Chá verde

O chá verde é ideal para quem quer eliminar gordura localizada. Além de acelerar o metabolismo, a bebida regula a glicose, pressão arterial e previne o envelhecimento precoce da pele.

Ingerir probióticos

Indispensável para quem se preocupa com a balança, pois alguns destes alimentos ajudam a reduzir o percentual de gordura. Também regula a flora intestinal, auxiliando no emagrecimento.

Conclusão

Existem diversos métodos que podem ser utilizados para emagrecer e eliminar a gordura localizada. Quando falamos de procedimentos estéticos como a hidrolipo, temos que ter em mente que devemos estar dispostos a seguir o tratamento à risca de acordo com as recomendações médicas.

Contudo, hábitos saudáveis também devem ser implementados à rotina do dia-a-dia, garantindo que os resultados estéticos alcançados não sejam perdidos com o passar do tempo e novos depósitos de gordura comecem a se formar na região.

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA