AGENDE SUA CONSULTA
Flacidez Facial

Como combater a flacidez facial sem cirurgia?

Combater a flacidez facial as vezes é bastante difícil, isso porque ela é uma alteração natural da pele. Além disso, os hábitos de vida, a predisposição genética e até mesmo hábitos alimentares podem fazer com que algumas pessoas tenham flacidez facial mais intensa ou precoce.

É muito comum apresentar a pele flácida após emagrecer ou engordar subitamente. Felizmente, atualmente existem tratamentos bastante efetivos e pouco invasivos para eliminar esse problema.

E para você que deseja combater a flacidez facial de seu rosto, mas não está disposta a se submeter a uma cirurgia, continue lendo este texto e conheça um método super eficaz!

Por que a pele fica flácida?

A flacidez é a perda da tonificação da pele ou do músculo. Ela ocorre por conta da diminuição da produção de colágeno, proteína que atua na pele e nos músculos como uma espécie de “cola” para manter as fibras com boa aderência.

Quais as principais causas da flacidez?

Ainda que se trate de uma alteração totalmente natural ao longo do envelhecimento, alguns hábitos e fatores externos podem influenciar no surgimento da flacidez, sobretudo da flacidez facial.

Entre os fatores frequentemente associados ao aumento do risco para a flacidez, podem ser citados os seguintes:

  • Envelhecimento natural;
  • Falta de exercícios físicos;
  • Alimentação inadequada;
  • Fatores genéticos;
  • Perda de peso rápida;
  • Sobrepeso e obesidade;
  • Aumento de gordura.

O tabagismo, o consumo de bebidas alcoólicas e o consumo excessivo de carboidratos também podem estar associados, ainda que indiretamente, pois tais fatores podem tanto prejudicar o metabolismo como aumentar os níveis de inflamação do organismo, prejudicando assim a consistência da pele.

Tratamento da flacidez facial através do laser co2 fracionado

Um método para combater a flacidez facial que vem se popularizando nos últimos tempos é o tratamento com laser de co2 fracionado. A grande busca por esse tratamento é devido ao fato de que ele é bastante efetivo e não há necessidade de cirurgia.

Isso faz com que o laser co2 fracionado seja um método de tratamento totalmente seguro e recomendado para diferentes alterações da pele, tais como:

  • Rugas e linhas de expressão;
  • Manchas;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Flacidez;

Além disso, outro ponto importante deste procedimento é que ele mantém a pele com aspecto natural. Isso porque, ao contrário de procedimentos mais invasivos e cirúrgicos que são utilizados para combater a flacidez facial, o tratamento com laser co2 fracionado estimula a produção natural de colágeno através de microlesões na pele.

A resposta natural do organismo diante de lesões é buscar repara-las. Sendo assim, quando a pele é sutilmente lesionada através da técnica, ela recebe estímulos para se regenerar e tornar-se mais consistente.

Por isso o tratamento com laser co2 fracionado é um dos tratamentos mais efetivos, rápidos e seguros para tratar a flacidez facial.

Como é a recuperação após o tratamento com laser co2 fracionado

Outro ponto que ajuda na popularidade deste tratamento é sua recuperação. Ao contrário de tratamentos cirúrgicos invasivos, o tratamento com laser co2 fracionado possui recuperação rápida.

Normalmente, a pessoa que trata a flacidez facial com esta técnica apresenta vermelhidão e até inchaço nos primeiros dois ou três dias após o tratamento, mas esta reação desaparece espontaneamente com o tempo.

Sendo assim, trata-se de um tratamento não invasivo, de boa recuperação e com eficácia comprovada, que traz diversos benefícios!

Precisando tratar a sua pele contra a flacidez facial? Então entre em contato com a Clínica Coderm agora mesmo e agende sua consulta!

Compartilhar

Posts recentes

Descubra 3 vantagens da rinomodelação!

Cada vez mais famosa entre os tipos de preenchimentos faciais, a rinomodelação é um procedimento…

31 de janeiro de 2022

Técnicas utilizadas na harmonização facial!

Também conhecida como harmonização facial, a técnica de MD Codes é um procedimento estético que…

26 de janeiro de 2022

Skinbooster: conheça as indicações do tratamento!

Quem nunca se incomodou com as linhas de expressão e a desidratação da pele? Justamente…

6 de janeiro de 2022

Câncer de pele: saiba como se prevenir!

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, o câncer de pele correspondeu a 27% de…

24 de dezembro de 2021

O que é a dermatologia clínica e cirúrgica?

A dermatologia é a especialidade médica que trata da pele, cabelos, tecido subcutâneo e mucosas. Subdivida entre…

26 de novembro de 2021

Fios de Sustentação: conheça as áreas de aplicação!

Ao longo do tempo a pele começa a apresentar sinais de envelhecimento, como as rugas…

12 de novembro de 2021
AGENDE SUA CONSULTA