Você sabe o que é a Rinomodelação?
As imperfeições do nariz estão entre as principais insatisfações faciais dos brasileiros. E, consequentemente, a Rinoplastia está entre as cinco cirurgias mais realizadas no país, sendo aderida tanto por homens quanto por mulheres. Como muitos sabem, mexer na região nasal pode ser bastante invasivo, e exigir longa recuperação.
Mas, graças à tecnologia estética, atualmente a Rinomodelação é uma alternativa para quem quer um procedimento sem cortes e sem grandes riscos. Existem casos nos quais apenas a Rinoplastia é indicada para atender o quadro do paciente. Porém, a Rinomodelação permite a correção e alteração de vários aspectos nasais. Nesse artigo, você irá entender o que é esse método estético, seus benefícios e possíveis ônus. Confira!
O que é Rinomodelação?
Talvez, para muitas pessoas, a Rinomodelação (ou bioplastia nasal) seja uma novidade. O método não cirúrgico, e minimamente invasivo, utiliza de produtos de preenchimento para modelar imperfeições nasais. Essa alternativa é altamente indicada em casos de pequenas correções, como:
- Nariz aquilino;
- Nariz assimétrico;
- Aumento de parte do nariz;
- Nariz levemente caído;
- Cicatrizes por acidentes;
- Imperfeições ocasionadas por cirurgias anteriores.
Como funciona o procedimento?
O método de tratamento mais comum é feito com preenchedores. Através de uma seringa de agulha pequena, o líquido de preenchimento é injetado nos pontos a serem tratados. Pequenas doses da substância são injetadas pelo médico até que a imperfeição seja modelada e corrigida. Porém, antes de qualquer incisão, o médico faz um amplo estudo da região. O nariz passa por uma análise e um mapeamento dos pontos de tratamento.
Quanto tempo dura o efeito?
Os efeitos da Rinomodelação não são permanentes. Dentro de aproximadamente um ano a substância é naturalmente absorvida pelo organismo humano.
A rinomodelação dói?
Não. A dor da agulha é amenizada através do uso de anestesia tópica. A duração da aplicação é de aproximadamente 30 minutos e os resultados são logo percebidos.
Devido às picadas, o que pode ocorrer após do procedimento é a região inchar ou desenvolver leves hematomas. A Rinomodelação é considerada simples e não requer repouso algum.
Existem contraindicações?
Como qualquer procedimento, existem sim contraindicações. O método não costuma ser indicado para gestantes e lactantes. Pessoas com alergias a injetáveis também devem evitar. De qualquer maneira, cada caso é um caso. O mais indicado é sempre uma conversa com o seu médico, é ele quem irá te indicar as melhores opções de tratamento de maneira segura.
Procure um profissional de confiança!
Mesmo que simples, a Rinomodelação não é um método isento de perigo. Para evitar complicações graves consulte com um médico especialista em manusear preenchedores.
O recomendado é que uma avaliação seja feita com o médico antes que a decisão seja tomada. Entre em contato com a Clínica Coderm e tire todas suas dúvidas! Agende já uma consulta com o Dr. Eduardo Colácio.