Também conhecida como harmonização facial, a técnica de MD Codes é um procedimento estético que suaviza os traços faciais e ainda fornece aspecto mais descansado e jovem para o rosto. Por meio da aplicação de ácido hialurônico, há o mapeamento de pontos estratégicos em que se deve injetar as pequenas quantidades do preenchedor para então obter os resultados desejados.
Quer entender mais sobre o tema? Neste texto diremos o que é o método de harmonização facial e como ele é realizado. Posteriormente, apresentaremos alguns outros procedimentos aplicados em conjunto com o MD Codes para promover a harmonização da face.
O que é a harmonização facial?
A técnica de harmonização facial consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos estratégicos da face. O objetivo do procedimento é proporcionar equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo das diversas áreas do rosto, ao mesmo tempo em que há o rejuvenescimento. Desse modo, podemos dizer que os locais em que o tratamento é realizado podem ser os seguintes:
- Olheiras;
- Marcas de expressão;
- Papada;
- Irregularidades no nariz;
- Tamanho do queixo e testa;
- Bigode chinês;
- Definição de mandíbula;
- Funções e expressões de músculos faciais.
A técnica é indicada para todas as pessoas que desejam tornar os traços da face mais proporcionais. Além disso, ela também é recomendada para aqueles que já começaram a apresentar os primeiros sinais de idade e desejam diminuir a flacidez, as rugas e melhorar a perda de volume facial.
Como o procedimento é realizado?
Para a realização da harmonização facial, cada paciente é avaliado de forma individualizada. Assim, leva-se em consideração o biotipo, a idade, grau de flacidez e espessura da pele da pessoa. Posteriormente, aplica-se o ácido hialurônico em pequenas quantidades por toda a face. Desse modo, os resultados tornam-se mais naturais e proporcionais.
Como o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, o processo de aplicação é simples, seguro e livre efeitos colaterais. Além disso, o resultado é visível imediatamente e dura, em média, 18 meses após a primeira aplicação. Algumas das recomendações pós-procedimento são as seguintes:
- Proteger a pele da exposição solar – aplicar protetores solares de FPS 30, no mínimo;
- Evitar massagens faciais – não pressionar o rosto para não prejudicar a aplicação das substâncias;
- Não realizar atividades físicas – assim impede-se os movimentos bruscos.
Quais são as técnicas utilizadas na harmonização facial?
Além do MD Codes, algumas outras técnicas podem ser indicadas durante o mapeamento facial da harmonização. Veja a seguir quais as principais:
- Botox: é a aplicação de toxina botulínica para corrigir ou levantar o ângulo da sobrancelha e suavizar linhas de expressão, como o bigode chinês, os pés de galinha e as rugas na testa.
- Preenchimento labial: realizada também com a aplicação de ácido hialurônico, a técnica corrige o tamanho e formato da boca. Assim ela confere mais volume aos lábios além de os remodelar de forma simétrica.
- Peeling: é a aplicação de ácidos que promovem a descamação da camada danificada da pele. Desse modo há a redução de linhas de expressão, diminuição de manchas e estímulo da produção de colágeno, substância que torna a pele mais jovial e firme.
- Fios de sustentação: neste procedimento há a inserção de fios de ácido polilático na face, os quais estimulam a produção de colágeno além de proporcionar efeito “lifting” para a pele.
Agende sua consulta na Coderm!
Ao longo deste texto dissemos que a harmonização facial é uma técnica que diminui o aspecto de cansaço e envelhecimento do rosto. Isso porque o procedimento é personalizado de acordo com os pontos em que cada paciente necessita de aplicação de preenchedores. Além disso, mostramos quais outros tratamentos podem ser feitos em conjunto com o MD Codes.
Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de entrar em contato com a Coderm para tirar dúvidas e agendar seu procedimento!