Muitas mulheres desejam ver seus corpos livres da gordura localizada e, por isso, recorrem a procedimentos estéticos, como a lipoaspiração. Entretanto, esse não é o único tratamento disponível. A hidrolipo é um procedimento que também pode auxiliar na redução de gordura, de maneira menos invasiva!  

Quer entender mais sobre o tratamento? Então não deixe de ler este texto até o final! Primeiramente, mostramos o que é o procedimento e como ele é realizado. Posteriormente, veremos quais as regiões que ele pode ser aplicado e os 4 motivos pelos quais tal tratamento pode ser a melhor opção para você. Confira!  

O que é a hidrolipo? 

A hidrolipo é um procedimento estético que tem como finalidade acabar com a gordura localizada de forma pouca invasiva. Desse modo, ela proporciona a aspiração da gordura localizada em uma região menor que as áreas tratadas na lipoaspiração. Sendo assim, sua recuperação é mais rápida e menos dolorida para os pacientes. 

Como o procedimento é realizado? 

O procedimento é feito em duas etapas pelo médico responsável. Primeiramente, é aplicada na área que será tratada uma solução a base de soro e enzimas lipolíticas. Essa solução se infiltra nas células adiposas, o que faz com que elas fiquem cheias do líquido.  

Na segunda etapa, é usado um aparelho de ultrassom que emite ondas específicas para destruir tais células adiposas. Para sua realização, utiliza-se de sedação e anestesia local, para que haja conforto durante o procedimento e a técnica se torne mais segura.  

Além disso, durante a etapa de recuperação, o paciente poderá retornar às suas atividades normais em poucos dias. Para ter bons resultados, é preciso o uso da cinta pós-operatória e indispensável o acompanhamento médico. 

Contraindicações da hidrolipo 

Em relação as contraindicações ao procedimento, somente com avaliação médica pode-se ter certeza que você está apto a realizar a hidrolipo. Isso acontece porque é preciso realizar uma série de exames previamente. Para ter certeza de que você pode fazer o procedimento, o indicado é a escolha de uma clínica médica em que você confie. 

Regiões que a hidrolipo pode ser feita: 

A região do abdômen é a mais comum de ser tratada com o procedimento. Porém existem outras regiões em que a hidrolipo pode ser feita. Veja a seguir:  

  • Flancos; 
  • Culotes; 
  • Costas;
  • Região da papada; 
  • Ginecomastia masculina.  

Quando os resultados podem ser observados?  

Normalmente, no dia seguinte, já é possível observar resultados significativos. Entretanto, é com 20 dias do procedimento, após a redução do inchaço pós cirúrgico, que os mesmo se tornam mais visíveis, tendo um resultado definitivo com 3 meses de procedimento. Veja a seguir quais as vantagens de escolher a hidrolipo!   

4 motivos para escolher a hidrolipo! 

Como já foi dito, a hidrolipo é uma excelente alternativa a lipoaspiração, procedimento muito comum entre as pessoas que querem reduzir a gordura localizada. Veja os motivos pelos quais esse procedimento pode ser uma boa opção:  

  • Mais simples que a lipoaspiração; 
  • Menos invasivo; 
  • Recuperação rápida; 
  • Várias áreas do corpo podem ser tratadas com a hidrolipo.  

Tire suas dúvidas na Coderm! 

Ao longo deste texto mostramos o que é a hidrolipo. Primeiramente, dissemos que ela tem como objetivo acabar com a gordura localizada de forma menos invasiva. Desse modo, ela é feita a base da aplicação de uma solução que se infiltra nas células adiposas, o que auxilia em sua eliminação. Posteriormente, mostramos em quais regiões a hidrolipo é feita e 4 motivos pelos quais ela pode ser a opção ideal para você.  

Gostou de entender mais sobre o tema? Então não deixe de marcar um horário para conhecer mais sobre esse e os demais procedimentos feitos aqui na Coderm!  

20%
OFERTA ESPECIAL DO SITE

Cuide da saúde do seu corpo. Você merece!

Desconto de 20% na consulta.
SOMENTE para agendamentos através do site!

AGENDAR AGORA