Você sabe como o preenchimento facial pode te ajudar? As rugas e marcas de expressão são grandes vilãs para quem deseja amenizar as evidências do envelhecimento, o excesso de movimentos faciais pode causar vincos na região da testa que acabam preocupando e deixando o visual fechado e carrancudo.
Para recuperar e suavizar regiões como essa, tão danificadas pela ação do tempo, o preenchimento facial tem sido muito utilizado, promovendo maior harmonização da face. Esse tratamento é realizado através da aplicação de substâncias específicas sob a pele, garantem o volume da região e a redução da profundidade das marcas.
Por isso, o preenchimento pode ser indicado para diferentes finalidades:
- Suavizar rugas, vincos e linhas de expressões
- Tratar bigode chinês e olheiras
- Dar volume para queixo
- Amenizar cicatrizes de acnes
- Preencher poros dilatados
- Aumentar o volume do rosto e lábios
- Aumentar o ângulo da mandíbula
Esse é um procedimento muito eficaz e com resultado bastante rápido, atraindo não só pela eficácia, mas também pela durabilidade.
Qual é a diferença entre preenchimento facial e botox?
Um dos procedimentos estéticos mais mencionados para tratar rugas e rejuvenescer a pele é o botox. Ele e o preenchimento facial estão entre os mais procurados pelas mulheres quando o intuito é se sentir mais jovem. Mas, existem muitas diferenças entre o botox e o preenchimento, a iniciar pela própria substância utilizada e a duração de cada um deles.
O preenchimento é direcionado especificamente para tratar marcas já existentes e bem evidentes, é indicado para mulheres e homens que estejam acima dos 25 anos, preenchendo e dando volume para a região tratada. Todo procedimento é realizado com anestesia e tem durabilidade de até 20 meses.
Já o botox tem como proposta prevenir o agravamento de rugas e vincos. Esse procedimento utiliza a popular toxina botulínica no processo e é mais indicado para pacientes a cima de 30 anos. Ele também é feito com injeção da substância na área de tratamento, que é quase indolor e não requer anestesia. Sua ação evita a movimentação de músculos faciais que formam as rugas e a aplicação tem durabilidade de seis meses a oito meses.
Como é realizado o preenchimento facial?
No preenchimento, geralmente a substância utilizada é o ácido hialurônico, que é injetado sob a pele. Depois o médico irá massagear o local para distribuir o preenchedor por toda a região. Esta massagem irá modelar a superfície, garantindo uma aparência mais uniforme.
Além do hialurônico, existem diversos outros tipos de substâncias que podem ser aplicadas no rosto para ajudar no combate ao envelhecimento. Mas, somente o médico poderá dizer qual é o ideal para o seu caso, de acordo com o tipo de pele e o grau de profundidade das rugas.
Procure um especialista
São por essas razões que na hora de fazer um preenchimento o recomendado é sempre procurar um profissional ético e de confiança. Apenas ele poderá fazer o mapeamento correto do rosto e escolher as melhores substâncias. Ligue para a Coderm e agende uma avaliação com o Dr. Eduardo Colácio!