Saliência, flacidez e dobrinhas: ninguém gosta de conviver com essas características. Inclusive, muitas pessoas possuem mais dificuldades em eliminar esses blocos de gorduras do que outras.
A chamada gordura localizada é considerada um acúmulo de tecido adiposo que, ao se concentrar em determinadas partes do corpo, serve como um estoque de energia. Um dos lugares mais temidos para a concentração dessa gordura é o abdômen.
Nessa região, as dobras de gorduras acabam ficando mais evidentes, criando não apenas a famosa barriguinha, mas também celulites e até estrias. Porém, a redução de medidas dessa região é possível através de um procedimento estético eficaz e pouco invasivo: a hidrolipo.
Para que serve hidrolipo?
O procedimento é uma intervenção estética bastante comparada com a lipoaspiração. Porém, a hidrolipo foi criada para ser menos prejudicial e oferecer menos riscos ao paciente. A gordura localizada, no entanto, não atinge apenas a região abdominal. Além do abdômen, a hidrolipo serve também para eliminar a gordura e reduzir medidas em regiões como:
- Flancos
- Costas
- Papada
- Culotes
- Ginecomastia masculina
Como é realizada a hidrolipo?
A eliminação da gordura acontece através da aplicação de uma solução à base de soro, enzimas lipolíticas e analgésicos.
A forma de fazer esse procedimento pode variar conforme o quadro de cada paciente. Será o médico o responsável por julgar qual é o melhor método, de acordo com as características individuais. A hidrolipo acaba sendo um tratamento muito personalizado.
Recuperação e contraindicações
O procedimento é altamente seguro, apresentando rápida recuperação e o mínimo de sangramento. As atividades do dia a dia podem ser retomadas em poucos dias após a realização e não é necessária internação.
Mas, durante a recuperação, evite comer alguns alimentos que causam inchaço, como: comidas enlatadas, com conservantes, doces, frituras, bebidas gaseificadas. Para um bom resultado, é indispensável a utilização de cinta pós-operatória e da realização das sessões de drenagem conforme indicado. Além disso, é importante manter retornos constantes ao médico.
O período de recuperação varia de acordo com cada paciente. Mas é necessário cumprir com os cuidados do pós operatório durante três meses consecutivos. Alguns cuidados diários podem contribuir para o sucesso da recuperação, e também para uma vida mais saudável e livre do excesso de gordura:
- Evite exercícios físicos por pelo menos duas semanas e após esse período, seguir as orientações médicas.
- Evite exposição ao sol por 90 dias;
- Use protetor solar;
- Ingerir muita água;
- Compareça aos retornos médicos.
Procure um profissional e confira as contraindicações!
A hidrolipo é um procedimento que envolve regiões delicadas do corpo humano. Por isso, só tome a decisão de realizá-la após uma consulta com um profissional de confiança.
Geralmente, esse tipo de método pode sim apresentar contraindicações. Porém, elas serão apontadas mais precisamente durante uma consulta médica. Entre em contato com a Coderm e agende uma consulta!