Aquelas gorduras salientes, que marcam a roupa, são um dos principais inimigos de quem deseja um corpo mais bonito e definido. Entre as mulheres, a definição das curvas e a redução das medidas da silhueta é uma busca constante.
Mas, afinal, o que é essa gordura? Servindo como um estoque de energia para o corpo humano, a gordura localizada é um acúmulo do tecido adiposo em lugares específicos, como flancos, o culote e o abdômen.
Quando há a ingestão em excesso de gordura, os tecidos vão se formando e criando blocos localizados. Por sorte, atualmente, no mercado estético, existem muitos procedimentos para diminuir o excesso de gordura nessas regiões. Uma opção para quem não quer passar por procedimentos muito invasivos é a Hidrolipo.
É um procedimento muito utilizado no abdomem e costas. Mas, ainda pode ser realizado em outras partes do corpo, como:
- Flancos
- Culote
- Papada
- Ginecomastia masculina
Como é feita a Hidrolipo?
No caso da Hidrolipo, a pessoa consegue reduzir medidas de uma forma mais simples e menos dolorida. Mas, como é feito o processo?
Como o corpo muda de pessoa para a pessoa, a hidrolipo também é um procedimento personalizado e que otimiza resultados individuais. Dependendo de alguns casos, a forma de realizar o procedimento será diferente para atender as necessidades e particularidades de cada corpo.
Os cuidados e as contraindicações do procedimento
A Hidrolipo não faz com que os pacientes paralisem a sua rotina logo após o tratamento. É possível seguir uma vida normal, sem internação médica. Porém, é necessário realizar o pós-operatório corretamente, conforme indicado pelo médico, utilizar cinta modeladora e comparecer aos retornos médicos necessários. Outras recomendações são:
- Ingerir muita água
- Evite exposição solar no local por 90 dias
- Use protetor solar na região tratada
- Durma bem
- Ingira probióticos
- Faça exercícios físicos apenas com recomendação
- Faça sessões drenagem manual com aparelho de ultrassom
O tempo de recuperação irá variar de um caso para o outro.
Busque a ajuda de um profissional
Ainda que a hidrolipo seja mais segura e menos invasiva que muitos tratamentos, ainda assim ela merece atenção. Se você ficou curioso para saber mais sobre o procedimento, entre em contato com a Clínica Coderm.
A forma como o procedimento será realizado só pode ser definida após uma análise médica. Marque a sua consulta e tenha o corpo que você tanto deseja.