Quem nunca se incomodou com as linhas de expressão e a desidratação da pele? Justamente por essa razão, procedimentos como o Skinbooster são muito procurados nas clínicas de dermatologia estética. Quer entender mais sobre o tema? Neste texto diremos tudo sobre a técnica! Explicaremos como ela é realizada e quais as suas principais indicações. Posteriormente, diremos quais os cuidados pós procedimento. Confira mais a seguir:
O que é o Skinbooster?
O Skinbooster é um procedimento desenvolvido para diminuir a desidratação da pele e amenizar os sinais de envelhecimento da pele. Isso porque ele promove a reestruturação das camadas da pele por meio do estímulo da elastina e colágeno, proporcionando assim um aspecto mais jovem a pele. Realizado com ácido hialurônico, ele proporciona os seguintes benefícios:
- Hidratação da pele;
- Clareia manchas;
- Suaviza marcas de expressão finas e rugas;
- Proporciona aparência mais jovem ao paciente.
Como o procedimento é realizado?
Minimamente invasivo, o Skinbooster é realizado em apenas 10 minutos por meio da injeção de “boosters” de ácido hialurônico, vitaminas e minerais nas camadas intermediárias da pele. Após o procedimento, as moléculas de água da pele permanecem próximas, o que proporciona a produção de colágeno e inúmeros benefícios para a pele.
Sendo assim, além de rejuvenescer a pele ele também deixa o rosto mais luminoso. Normalmente realizado em apenas três sessões, os resultados do tratamento duram aproximadamente 6 meses.
Principais indicações do Skinbooster!
O tratamento é normalmente realizado por pessoas que já apresentam os seguintes sinais de envelhecimento:
- Flacidez;
- Rugas;
- Marcas de expressão;
- Perda de volume;
- Região desidratada.
Apesar de ser muito realizado por pessoas que já se aproximam da terceira idade, o procedimento pode ser realizado também por pessoas mais jovens que desejam prevenir os sinais de envelhecimento. Para obter resultados melhores após a aplicação, o recomendado é que o paciente adote hábitos mais saudáveis, como evitar o consumo de álcool, alimentação equilibrada, prevenir a exposição solar e beber a quantidade de água adequada.
Onde pode ser aplicado?
Como dito anteriormente, o procedimento pode ser aplicado em toda a região da face. As áreas mais comuns são as seguintes:
- Ao redor dos olhos;
- Nas cicatrizes de acne;
- No dorso das mãos;
- Nas bochechas;
- Nos lábios;
- No pescoço e colo;
- Nas rugas ao redor da boca, conhecidas como código de barra.
Cuidados pós procedimento!
Apesar de pouco invasivo, o paciente ainda pode sentir certo desconforto na área durante a aplicação. Sendo assim, a dor é muito leve e depende da sensibilidade de cada paciente. Após a aplicação, é necessário evitar exposição ao sol por 24 horas, o rosto não deve ser massageado e o paciente deve evitar contato com sol e mar.
Quais as contraindicações do tratamento?
Apesar de ser uma ótima opção para quem deseja rejuvenescer a pele, existem ainda algumas contraindicações para a realização. Ele deve ser evitado nos seguintes casos:
- Mulheres lactantes;
- Gravidez;
- Infecções ou alergia ativa no local de tratamento.
Realize seu tratamento na Coderm!
Ao longo deste texto dissemos que o Skinbooster é um procedimento que auxilia a regenerar a pele danificada pelos efeitos do sol e do tempo, o que faz com que a vivacidade e elasticidade da pele melhorem. Posteriormente, dissemos que para sua realização aplica-se micro doses de ácido hialurônico na região mais profunda da pele. Por fim, mostramos os cuidados pós procedimento.
Gostou de entender mais sobre o procedimento? Então não deixe entrar em contato conosco para tirar dúvidas e agendar o seu Skinbooster!